Ir para conteúdo

[Arte]
Artista plástico doa 25 quadros ao acervo da Secretaria de Cultura

Telas medem de 1 metro a 1,70 metro; cerimônia oficial de entrega ocorre nesta segunda-feira, no Theatro Municipal ‘Paulo Gracindo’

12 jul 2019 – 19h17
Obras do artista plástico Elvis da Silva que retratam a cultura negra e foram doadas a Paulínia (Foto: Divulgação)

Oartista plástico Elvis da Silva doou 25 quadros que retratam a cultura negra ao acervo da Secretaria de Cultura de Paulínia. As telas já foram devidamente higienizadas e catalogadas pelo setor competente. A cerimônia oficial de entrega ocorre na próxima segunda-feira (15), às 17h30, no Theatro Municipal “Paulo Gracindo”. As telas medem de 1 metro até 1,70 metro.

“Meu trabalho faz parte da história e é muito gratificante poder retratar cenas com personagens tão significativos”, disse Elvis. “Estou doando as peças porque acredito que todos devem ter acesso a esse tipo de cultura.” O artista plástico também já doou 60 peças ao acervo da Unicamp, em Campinas.

Uma das peças mais importantes que chegou a Paulínia é uma tela de 1 metro por 1,70 metro com a imagem de Carlos Gomes, em estilo psicodélico. A obra ficará exposta permanentemente no hall do Theatro Municipal.

O artista contou o que o motivou a fazer a doação à Prefeitura de Paulínia. “Os profissionais da Cultura me transmitiram muita confiança. Sei que meu trabalho será reconhecido e está em boas mãos”, enfatizou Elvis.

Atualmente, o acervo da Secretaria Municipal de Cultura conta com 2.890 peças catalogadas e 28 mil fotos, além de registros da imprensa com os principais acontecimentos do município emancipado há 55 anos.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.