Ir para conteúdo

[Esportes]
Paulínia recebe Campeonato Brasileiro de BMX a partir desta sexta

Provas vão reunir cerca de 650 pilotos no poliesportivo do Monte Alegre; entrada é grátis e no local haverá food trucks e expositores

5 jul 2019 – 14h15
Pilotos de BMX durante prova na pista do Poliesportivo dos Trabalhadores ‘Éttori di Blasio’ (Foto: Divulgação)

Depois de 10 anos, Paulínia volta a receber o Campeonato Brasileiro de BMX 2019, a partir desta sexta-feira (5) até o próximo domingo (7). Cerca de 650 pilotos estarão presentes, entre eles os principais nomes do bicicross nacional como Renato Rezende, Bruno Cogo, Júlia Alves, Priscilla Stevaux e Kaique Milani. A entrada é grátis e no local haverá food trucks e expositores.

As provas que irão ocorrer na pista do Poliesportivo dos Trabalhadores “Éttori di Blasio” (Avenida Brasília, 1.851, no bairro Monte Alegre), nesta sexta, a partir das 9h; sábado, às 10h; e domingo, também começam a partir das 10h. A competição vale pontos para os rankings internacional e olímpico e tem chancela da União Ciclística Internacional (UCI).

“É um orgulho para todo clube realizar este campeonato”, disse o presidente do Paulínia Racing Bicicross, Júlio Brustolin. “Com a união dos pais e muito trabalho realizaremos um grande evento fazendo Paulínia ser referência nacional em eventos de BMX e ciclismo.”

Para sediar o evento, o Paulínia Racing Bicicross realizou melhorias na pista, que ganhou mais 10 metros, novos obstáculos, aplicação de material com maior aderência e pintura.

O Campeonato Brasileiro de BMX 2019 é organizado pelo Paulínia Racing Bicicross em parceria com a Confederação Brasileiro de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Associação Paulista de BMX (APBMX).

A Prefeitura de Paulínia por meio das secretarias de Cultura, Turismo, Obras, Transportes, Saúde, Segurança, Esportes e Promoção Social apoia a realização do campeonato. Mais informações podem ser obtidas por meios dos telefones (19) 97406-7051, 99214-4740 e 3844-5871.

Programação
  • Sexta-feira, 5

– Treinos livres – das 9h às 12h

– Treinos oficiais – das 13h às 18h

– Congresso técnico – às 19h, no Vitória Hotel Paulínia

  • Sábado, 6

– Às 10h – Provas Cruiser e MTBX

– Às 13h20 – Premiação Cruiser e MTB

– Das 14h às 17h20 – Treinos oficiais

  • Domingo, 7

– Às 10h – Cerimônia de Abertura

– Às 10h45 – Provas BMX

– Às 16h40 – Premiação BMX

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.