Ir para conteúdo

[Esportes]
Guardas civis de Paulínia participam de Jogos Mundiais na China

World Police and Fire Game é organizado a cada dois anos e reúne policiais e bombeiros de 80 países; evento começa dia 8 de agosto

3 jul 2019 – 18h04
Os guardas civis James, Wander, Eliel e Mário viajam a China no início do mês de agosto (Foto: Divulgação) 

Quatro guardas municipais de Paulínia irão participar das provas de atletismo da edição 2019 dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, que ocorrerá entre os dias 8 e 18 de agosto, na cidade de Chengdu, na China. O World Police and Fire Game é organizado a cada dois anos e reúne milhares de atletas de 80 países para a disputa de 54 modalidades esportivas.

Estão confirmados no mundial os guardas civis Wander Gomes da Silva, Mário Sérgio Dias, Eliel Miranda e James Welker Artur Costa. Dois deles, inclusive, já têm experiência nessa competição. Wander irá para o seu sexto Jogos Mundiais e Mário, para a sua quarta participação. No último, em 2017, em Los Angeles, nos Estados Unidos, a dupla da Guarda Civil conseguiu trazer para Paulínia oito medalhas.

Guardas civis Eliel, Benedito, Wander, Mário, James e Jesse que participaram de Olimpíadas, em Suzano (Foto: Divulgação)

“Por mais que somos experientes será diferente este ano”, disse Mário. “É a primeira vez que o mundial será disputado na Ásia, uma cultura totalmente diferente, alimentação, mas estamos confiantes em fazer um bom resultado. Já estamos treinando e se preparando há quase um ano.”

E os resultados já chegaram. No último dia 26, seis guardas civis de Paulínia – os quatro que vão para o mundial na China e outros dois –, conquistaram oito medalhas durante a 10ª Olimpíadas das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, realizada em Suzano. As competições envolveram várias modalidades esportivas e eram destinadas a todas as corporações do Estado de São Paulo.

A equipe de Paulínia foi composta pelos guardas municipais Wander, Mário, Benedito Antônio de Oliveira, Eliel, James e Jesse Lemos da Fonseca. Eles competiram no atletismo e faturaram oito medalhas – duas de ouro e seis de prata. Foram disputadas e conquistadas medalhas nas seguintes provas:

  • Medalhas de ouro

– nos 100 metros, guarda noturno Benedito; e

– 400 metros, guarda civil Wander.

  • Medalhas de prata

– no salto a distância, guarda civil Mário;

– nos 100 metros, guarda civil Wander; e

– no revezamento 4×100 metros, a equipe formada pelos guardas municipais Mário, Wander, Eliel e Benedito.

“É muito importante dar apoio e incentivo para o guarda municipal praticar esportes”, falou o secretário municipal de Segurança Pública, Cícero Luiz de Brito. “Isso só traz benefícios, não só para a saúde do guarda, mas para a corporação, que possuirá guardas bem preparados fisicamente para darem atendimento à população paulinense.”

Os quatros guardas civis embarcam para China no começo de agosto. Até lá, Wander, Mário, Eliel e James seguem treinando nos horários de folga visando o 2019 World Police and Fire Game.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.