Ir para conteúdo

[Prevenção]
Cerca de 100 pessoas participam de simulado no Theatro Municipal

Foco do treinamento de brigadistas da Defesa Civil foi prevenção de acidentes, contenção de emergências e atendimento a eventuais vítimas

2 jul 2019 – 18h02
‘Vítimas’ foram imobilizadas e encaminhadas por meio de ambulâncias para atendimento médico (Foto: Divulgação)

Brigadistas da Defesa Civil de Paulínia e funcionários do Theatro Municipal “Paulo Gracindo” participaram de uma reciclagem com simulado de evacuação e prestação dos primeiros socorros. O foco do treinamento foi a prevenção de acidentes, contenção de emergências e o atendimento às possíveis vítimas. Cento e 11 pessoas participaram das atividades.

Durante o dia de treinamento os brigadistas assistiram palestras e participaram de práticas simuladas de acidentes com incêndio, evacuação e situações de emergência que podem acontecer no Theatro Municipal, com capacidade para cerca de 1,3 mil pessoas. O treinamento foi dado pela empresa BrasilFire, na semana passada.

Durante treinamento, ‘vítimas’ eram levadas a barracas de triagem conforme gravidade (Foto: Divulgação)

“Os servidores da Defesa Civil são responsáveis inicialmente por qualquer contenção de emergência no teatro”, disse o secretário municipal de Proteção e Defesa Civil, Mike Samuel de Souza. “São vitais nas tomadas de decisão nas primeiras providências em caso de incêndio, evacuação, resgate e retirada de vítimas, até a chegada do Corpo de Bombeiros.”

“Fizemos um simulado prático, imaginado as situações de casa cheia e garanto a vocês que a equipe que trabalha no Theatro Municipal de Paulínia está apta a atender qualquer emergência”, afirmou o responsável pelo treinamento, Marcos Paparelli. “Quem frequenta o local pode vir tranquilo porque a equipe está de parabéns.”

“Esperamos que nunca aconteça nada, mas caso aconteça alguma situação de emergência, nossos brigadistas estarão prontos para atender a todos com agilidade e competência”, reforçou Souza. Participaram do simulado 111 pessoas, entre brigadistas da Defesa Civil, servidores de outras secretarias da Prefeitura de Paulínia e funcionários do Theatro Municipal.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.