Ir para conteúdo

[Susto]
Policiais militares salvam criança engasgada em Paulínia

Caso aconteceu no acesso à Avenida Fausto Pietrobom, no Jardim Planalto; menino se engasgou depois de sofrer crise convulsiva

28 jun 2019 – 23h59
Sargento Cézar, o garoto Samuel, a mãe Leiza Dechen e o cabo Robson Biazon; final feliz (Foto: Divulgação)

Policiais militares salvaram uma criança de 2 anos engasgada com o próprio vômito nesta sexta-feira (28), às 12h15, em Paulínia. O caso aconteceu no acesso à Avenida Fausto Pietrobom, na região do Jardim Planalto.

O sargento Júlio Cézar Meirelles de Oliveira e o cabo Robson Biazon patrulhavam pela Avenida Fausto Pietrobom quando viram a mãe de Samuel, a vendedora Leiza Dechen da Cunha, de 27 anos, e a irmã dela, Larissa Dechen, de 20, pedindo socorro, em frente ao Condomínio Fontanário. A criança estava desfalecida.

Segundo a polícia, Samuel havia sofrido uma crise convulsiva, em decorrência de uma febre muito alta, e estava se afogando com o próprio vômito e com dificuldades de respirar.

Os policiais Cézar e Biazon iniciaram rapidamente os procedimentos básicos de primeiros-socorros, desobstruindo as vias aéreas do garoto. Samuel voltou a tossir e, logo em seguida, a chorar.

O menino foi encaminhado imediatamente ao pronto-socorro do Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro”, onde teve atendimento médico, ficou em observação e passa bem. Ele já teve alta.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe de Samuel também precisou receber atendimento médico. Leiza está grávida de cinco semanas e passou mal no momento de desespero. A mulher igualmente está bem e em casa, no bairro Monte Alegre.

No momento em que Samuel sofreu a crise convulsiva as irmãs Leiza, Larissa e o garoto estavam indo de carro a Limeira. Elas pararam o veículo, desceram e encontraram a viatura policial no acesso à Avenida Fausto Pietrobom.

“Eles (policiais Cézar e Biazon) são uns anjos que vieram na hora certa”, escreveu Leiza nas redes sociais. “Só tenho que agradecer a eles e a Deus em primeiro lugar. Obrigado por tudo. Salvaram meu filho.”

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.