Ir para conteúdo

[Abra o olho]
Quatro avenidas ficam fechadas para provas de ciclismo

Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite 2019 ocorre nesta sexta, sábado e domingo em torno do Parque Brasil, em Paulínia

27 jun 2019 – 15h52
Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite receberá 250 atletas entre homens e mulheres (Foto: Divulgação)

As avenidas Prefeito José Lozano Araújo, Osvaldo Piva, José Paulino e Juscelino Kubitschek de Oliveira serão parcialmente bloqueadas ao trânsito de veículos nesta sexta-feira, sábado e domingo, dias 28, 29 e 30, em Paulínia. As vias receberão as primeiras provas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite 2019, o mais importante torneio da modalidade.

Todas as provas terão concentração a partir das 8h e largada marcada para as 9h. Mas os trechos dessas quatro avenidas em torno do Parque Brasil 500 ficarão fechadas ao trânsito de veículos bem antes para garantir a segurança dos atletas: na sexta, das 7h às 14h; no sábado, das 8h às 11h; e no domingo, das 6h às 13h.

Os trechos das avenidas que ficarão interditadas são:

  • Prefeito José Lozano Araújo – Saída da Prefeitura até o balão da Osvaldo Piva;
  • Osvaldo Piva – Entre o balão da Prefeitura até o balão da lagoa Santa Terezinha;
  • José Paulino – Entre o balão da lagoa do Santa Terezinha até o acesso a Juscelino Kubitschek de Oliveira; e
  • Juscelino Kubitschek de Oliveira – Do início até o balão da Prefeito José Lozano Araújo.

Com a participação dos principais nomes da Elite do ciclismo, a competição espera receber mais de 250 atletas entre homens e mulheres. São mais de 20 equipes reunidas na briga pelo título nacional. Os primeiros colocados somam pontos tanto para o Ranking Brasileiro como também para o Ranking UCI (União Ciclística Internacional) classificatório para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

A última edição, disputada em Maringá (PR), teve Rodrigo do Nascimento e Flávia Oliveira vencendo a prova de resistência, e Lauro Chaman e Tamires Radatz conquistando o ouro no contrarrelógio individual. Para a atual edição, a principal novidade será o percurso relativamente plano, que estará promovendo uma corrida rápida e bastante técnica entre os competidores.

Congresso

Potencializando as suas ações de combate ao doping, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), através do seu Comitê de Ética e Integridade, estará incluindo uma palestra sobre doping durante a realização do Congresso Técnico, marcado para acontecer nesta quinta-feira (27), a partir das 18h, no Vitória Hotel Convention Paulínia.

Além do doping, a palestra também irá abordar outros temas importantes para o esporte como o racismo, combate ao assédio e abusos, denúncias, entre outros. O Vitória Hotel Convention Paulínia também será utilizado para a entrega dos kits de participação e confirmação de inscrições, das 15h às 17h.

Apoio

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Paulínia Racing Bicicross, com patrocínio da Penks Vestuários e apoio da Prefeitura de Paulínia.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.