Ir para conteúdo

[Estatística]
Paulínia reduz número de atropelamentos com ações no trânsito

Pacote com 49 medidas inclui instalação de lombadas e lombofaixas; total desse tipo de acidente caiu de 7 em fevereiro para 1 em maio

24 jun 2019 – 17h50
Lombofaixa instalada na Avenida Prefeito José Lozano Araújo, em frente a igreja (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia anunciou nesta segunda-feira (24) que conseguiu reduzir o número de atropelamentos de fevereiro a maio deste ano, segundo dados da Secretaria Municipal de Segurança Pública. O motivo teria sido um pacote de cerca de 50 ações que realizou no trânsito da cidade.

De acordo com os registros da Secretaria Municipal de Segurança Pública, em fevereiro, Paulínia teve sete atropelamentos. Nos meses de março e abril foram cinco casos. E, em maio, esse número caiu para um. As estatísticas sobre colisões não foram informadas pelo governo provisório.

Entre os dias 8 de março e 22 de maio, a Secretaria Municipal de Transportes realizou 49 ações, como instalações de lombadas, lombofaixas; sinalização em frente a escolas, condomínios; travessias para pontos de ônibus; regulamentação de vagas para carga e descarga; e colocação de placas de “proibido estacionar”.

“Nossa meta é atender a população em todas as áreas”, disse o prefeito interino Loira (DC). “Havia muitos pedidos de instalação de lombadas, em diversas vias, assim como redução de velocidade e intensificação da sinalização porque as pessoas estavam verdadeiramente preocupadas com o abuso dos motoristas irresponsáveis.”

O secretário de Transportes de Paulínia, Laercio Giampaoli, falou que essa primeira fase de ações foi finalizada e em breve um novo cronograma de obras será posto em prática. “Recebemos muitos pedidos para lombadas, muitos mesmo”, afirmou. “Tem gente que reclama, mas nossa meta é salvar vidas.”

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.