Ir para conteúdo

[Educação]
Entrega de bolsas de estudo ocorre nesta quarta-feira

Duas mil pessoas, entre estudantes contemplados e familiares, são esperadas na cerimônia que ocorre no Espaço Premium Paulínia

24 jun 2019 – 12h02
Espaço Premium Paulínia fica ao lado do Portal Greco-Romano, no limite com a cidade de Sumaré (Foto: Divulgação)

As cartas de contemplação de bolsas de estudo para alunos de Paulínia interessados em cursos superior e técnico serão entregues pela Secretaria Municipal de Educação nesta quarta-feira (26), a partir das 19h, no Espaço Premium Paulínia. A organização espera cerca de duas mil pessoas, entre contemplados e familiares, na cerimônia.

Os beneficiados receberão bolsas de 35%, 65% e 100%. Os cursos mais procurados são Direito, administração, psicologia e medicina veterinária para instituições de ensino de toda a região. O número total de contemplados ainda não foi anunciado. Até o último dia 19, cerca de 600 processos já tinham sido deferidos pelo Município.

Segundo a Prefeitura, a comissão avaliadora continua analisando os processos até o dia do evento. Ao todo são disponibilizadas 700 bolsas para curso superior e 50 para curso técnico. O secretário municipal de Educação, Wislaldo Queiroz, disse que a partir de 2020 todos os interessados em bolsas de estudo poderão fazer cadastro e agendar hora de atendimento pelo site oficial da prefeitura www.paulinia.sp.gov.br.

A Prefeitura espera anunciar o total de contemplados, o número de bolsas de estudo de 35%, 65% e 100%, bem como o valor do dinheiro do contribuinte investido no programa assim que a comissão concluir as avaliações dos processos.

Conforme a assessoria do prefeito interino Loira (DC), a Prefeitura resolveu levar a cerimônia para o Espaço Premium Paulínia neste ano porque a expectativa é de que duas mil pessoas participem da entrega das cartas. “O Theatro Municipal tem capacidade para até 1,2 mil pessoas”, justificou. “O local foi cedido gratuitamente.”

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.