Anúncios
Ir para conteúdo

[Ônibus]
RMC vai ter um único bilhete para o transporte intermunicipal

Novo sistema de bilhetagem começa nesta segunda-feira; antigos cartões eletrônicos e passes de papel valem até dia 30 de setembro

23 jun 2019 – 5h30
Passageiro sobe em ônibus da EMTU; novo sistema de bilhetagem nos intermunicipais (Foto: Divulgação)

OConsórcio Bus+, em conjunto com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), lança nesta segunda-feira (24) o novo sistema de bilhetagem para a Região Metropolitana de Campinas (RMC). A partir de agora, os passageiros do transporte metropolitano nas 20 cidades da região poderão andar nos ônibus intermunicipais utilizando apenas o Cartão Bus+.

“Hoje, cada concessionária tem o seu próprio bilhete eletrônico e também existe o uso do passe de papel”, explicou o diretor de Comunicação do Consórcio Bus+, Paulo Barddal. “A partir de segunda, inicia-se a implantação de um cartão único para toda a RMC.”

Confira as datas limites para compra e recarga e prazo de validades dos cartões (Imagem: Reprodução)

Para fazer a substituição do cartão atual pela nova família do Cartão Bus+, composta por cinco tipos de bilhetes eletrônicos – Vale-Transporte, Cidadão, Escolar, Sênior e Especial –, o passageiro deve acessar o site www.busmais.com.br e se cadastrar.

Outra opção é ir a um dos 18 pontos de atendimento do Consórcio BUS+ localizados nos municípios da RMC. Se o contato for realizado pela internet, o prazo para retirada do cartão é de três dias úteis. Nas lojas de atendimento do Consórcio (veja a lista completa aqui) o passageiro faz o cartão na hora.

“O cronograma de implantação prevê que os atuais bilhetes e passes de papel nas modalidades Comum, Estudante, Sênior e Especial, sejam aceitos até o dia 30 de setembro”, afirmou Barddal. O Vale-Transporte com valor facial (papel) deixará de ser comercializado a partir do dia 31 de agosto e aceito nos ônibus até o dia 15 de novembro de 2019. Após essa data, perderá a validade.

Tamanho

O Consórcio BUS+ é formado pelas empresas Transportes Capellini, Expresso Metrópolis Transportes e Viagens, Transportadora Salamanca, Expresso Fênix Viação, Expresso Jota Jota e Auto Viação Campestre. Atende toda a RMC, interligando os 20 municípios, por meio de uma malha de 145 linhas intermunicipais.

Mensalmente, a frota de 371 ônibus do BUS+ roda 3,4 milhões de quilômetros, distribuídos nas 130 mil viagens realizadas pelos corredores da RMC. Em média, o consórcio atende 3,2 milhões de passageiros por mês, dos quais cerca de 30% são gratuidades.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.