Ir para conteúdo

[Susto]
Princípio de incêndio atinge quarto do Lar de Velhinhos

Dez internos tiveram intoxicação pela fumaça, foram socorridos, medicados no hospital e passam bem; ninguém sofreu queimaduras

8 jun 2019 – 21h46
Marcas do princípio de incêndio ficaram visíveis do lado de fora do Lar dos Velhinhos (Foto: Divulgação)

Um princípio de incêndio atingiu um dos quartos do pavilhão 1 do Lar dos Velhinhos de Paulínia, por volta das 20h deste sábado (8). Dez internos ficaram intoxicados pela fumaça e tiveram de ser encaminhados para o Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro”.

“Ninguém sofreu queimaduras”, informou o secretário municipal de Segurança Pública, Cícero Luiz de Brito. Os intoxicados foram medicados, estavam bem e deveriam passar a noite no hospital municipal. Os demais, segundo a Prefeitura, foram divididos  em grupos e transferidos momentaneamente para clínicas especializadas em Paulínia, Campinas e Hortolândia, permanecendo assistidos e sob supervisão de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

Viaturas da Guarda Civil e ambulâncias durante os primeiros atendimentos (Foto: Divulgação)

O fogo foi controlado rapidamente por um brigadista de plantão no Lar de Velhinhos. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local. Os internos foram retirados do prédio por bombeiros e guardas civis. A Defesa Civil de Paulínia também prestou atendimento. A Avenida José Paulino precisou ser fechada ao trânsito.

Idoso é colocado na ambulância para ser levado ao hospital municipal de Paulínia (Foto: Divulgação)

As causas do incêndio ainda são desconhecidas pelas autoridades. O quarto onde houve o princípio de incêndio passará por perícia técnica neste domingo (9) para que seja determinado o que provocou o fogo. Ainda não há previsão de quando o local volte a ser novamente ocupado pelos idosos.

A Prefeitura informou que o Centro de Geriatria e Gerontologia de Paulínia, o Lar dos Velhinhos, iniciou suas atividades no novo prédio em outubro de 2010. Vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, abriga atualmente 31 idosos e presta serviços como a Residência de Longa Permanência e Centro Dia. Em janeiro de 2014 iniciou um novo serviço oferecido à população de Paulínia, os grupos de apoio e orientação para Cuidadores de Idosos, Doença de Alzheimer e Outras Demências, além de Orientação para a Saúde.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.