[Susto]
Princípio de incêndio atinge quarto do Lar de Velhinhos
Dez internos tiveram intoxicação pela fumaça, foram socorridos, medicados no hospital e passam bem; ninguém sofreu queimaduras
8 jun 2019 – 21h46

Um princípio de incêndio atingiu um dos quartos do pavilhão 1 do Lar dos Velhinhos de Paulínia, por volta das 20h deste sábado (8). Dez internos ficaram intoxicados pela fumaça e tiveram de ser encaminhados para o Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro”.
“Ninguém sofreu queimaduras”, informou o secretário municipal de Segurança Pública, Cícero Luiz de Brito. Os intoxicados foram medicados, estavam bem e deveriam passar a noite no hospital municipal. Os demais, segundo a Prefeitura, foram divididos em grupos e transferidos momentaneamente



O fogo foi controlado rapidamente por um brigadista de plantão no Lar de Velhinhos. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local. Os internos foram retirados do prédio por bombeiros e guardas civis. A Defesa Civil de Paulínia também prestou atendimento. A Avenida José Paulino precisou ser fechada ao trânsito.



As causas do incêndio ainda são desconhecidas pelas autoridades. O quarto onde houve o princípio de incêndio passará por perícia técnica neste domingo (9) para que seja determinado o que provocou o fogo. Ainda não há previsão de quando o local volte a ser novamente ocupado pelos idosos.
A Prefeitura informou que o Centro de Geriatria e Gerontologia de Paulínia, o Lar dos Velhinhos, iniciou suas atividades no novo prédio em outubro de 2010. Vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, abriga atualmente 31 idosos e presta serviços como a Residência de Longa Permanência e Centro Dia. Em janeiro de 2014 iniciou um novo serviço oferecido à população de Paulínia, os grupos de apoio e orientação para Cuidadores de Idosos, Doença de Alzheimer e Outras Demências, além de Orientação para a Saúde.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias