Ir para conteúdo

[Esportes]
Seleção Paulista de BMX convoca 4 do Paulínia Racing para Brasileiro

Competição nacional ocorre entre 6 e 7 de julho, no Poliesportivo dos Trabalhadores “Éttori di Blasio”, no bairro Monte Alegre

6 jun 2019 – 21h35
Pilotos da Escola Paulínia Racing durante etapa do Paulista de BMX 2019 (Foto: Divulgação)

Quatro atletas da Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos foram convocados para competirem no Campeonato Brasileiro de BMX, representando a seleção estadual. Maitê Naves (Elite Women), Karoline Quaresma (Women 17 anos +), José Fernando Bortotto (Men 17/24 anos) e Jonattas Freire (Cruiser 35/39 anos) são os pilotos paulinenses que correrão por São Paulo.

Cinquenta pilotos do clube vão disputar o Brasileiro de BMX que acontecerá entre os dias 6 e 7 de julho no Poliesportivo dos Trabalhadores “Éttori di Blasio”, em Paulínia. Essa é a principal competição do ano e distribuirá pontos para o ranking internacional e olímpico, sob a chancela da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Durante o Brasileiro de BMX, Paulínia deverá receber mais de 800 pessoas e irá se tornar a capital do BMX em julho. A pista se encontra em fase final de obras depois de receber novos obstáculos e melhorias.

A Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos tem o patrocínio da Katoen Natie e da Syngenta por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Ministério da Cidadania, do governo federal, e apoio de diversas secretarias da Prefeitura de Paulínia.

Jarinu

No último domingo (2), em Jarinu, ocorreu a quarta etapa do Campeonato Paulista de BMX. Os alunos da Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos conquistaram seis títulos, oito vices e dois terceiros lugares.

Nas disputas por Equipes e por Clubes, o Paulínia Racing Bicicross segue em primeiro lugar. A próxima etapa é em Salto. Depois os treinos serão intensificados para o Brasileiro de BMX.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.