Ir para conteúdo

[Acidente]
Trabalhador cai dentro de caixa d’água de escola infantil

Rapaz pintava o interior do reservatório, que estava vazio, quando passou mal e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros

5 jun 2019 – 18h48
Bombeiro pega maca para resgatar trabalhador caído dentro de caixa d’água em Emei (Foto: Divulgação)

Um trabalhador de empresa terceirizada que pintava o interior da caixa d’água da Escola Municipal de Educação (EMEI) Rachel Balista Amatte passou mal, caiu e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, na tarde desta quarta-feira (5), no bairro Santa Cecília, em Paulínia. Ele foi levado pela unidade de resgate para o Hospital Municipal “Vereador Orlando Antônio Navarro”.

O acidente aconteceu às 15h10. Ele em um companheiro se revezavam na pintura do interior da caixa d’água, que tem oito metros do chão até ao alto e estava vazia para manutenção. Conforme o Corpo de Bombeiros, em um dado momento, o rapaz passou mal e caiu. O trabalhador que estava do lado de fora avisou a direção da escola que chamou socorro.

A operação de resgate da vítima de dentro da caixa d’água e de imobilização na prancha para encaminhamento para o hospital durou cerca de 40 minutos. Segundo bombeiros, o rapaz não apresentava sinais de ferimentos graves. Até a publicação do texto o hospital não havia informado o estado de saúde do trabalhador nem se tinha ficado internado.

O Corpo de Bombeiros não soube informar a altura da queda do trabalhador nem se ele utilizava equipamentos de segurança no momento do acidente. A Prefeitura de Paulínia foi procurada, mas não respondeu a reportagem. A Escola Municipal de Educação Infantil Rachel Balista Amatte fica ao lado do Parque Ecológico.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.