Ir para conteúdo

[Eco]
Semana do Meio Ambiente tem plantio de mudas e palestras

Atividades de conscientização vão desta quarta até sexta-feira; também haverá mutirão de limpeza de nascentes e cursos d’água

5 jun 2019 – 5h30
Área de preservação ambiental do Parque da Amizade recebe plantio de mudas de árvores nativas (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia realiza uma série de ações na Semana do Meio Ambiente, em alusão ao Dia Mundial, comemorado nesta quarta-feira (5). As atividades compreendem desde o plantio de mudas, fixação de placas sobre conscientização, palestras e exposições no Paço Municipal a mutirão de limpeza de nascentes e cursos d’água.

A Secretaria Municipal de Defesa e Desenvolvimento de Meio Ambiente (Seddema) preparou um cronograma especial com o objetivo de trazer ao debate a importância dos hábitos modernos e impactos ambientais. As atividades, que começam a partir das 9h desta quarta-feira (5) se encerram às 17h da sexta que vem, dia 7.

“Vivemos num mundo cada vez mais poluído, numa cidade onde temos um polo petroquímico e precisamos aprender a conviver com a modernidade, mas entender que os impactos podem ser minimizados com ações simples de conscientização”, disse o prefeito interino Loira (DC).

Para Loira, o poder público faz sua parte com fiscalização, descarte adequado e leis de preservação. “Mas o cidadão precisa entender que cada um é responsável pelo seu lixo, pela forma com que trata o meio”, afirmou o prefeito provisório.

Campanha

Com frases de “Descarte consciente”, “Você é responsável pelo lixo que produz” e “Cidade Limpa – compromisso de todos”, o material publicitário de divulgação da campanha alerta que, para fazer a diferença, a responsabilidade é individual. E ainda chama a atenção para os Rs da sustentabilidade: Reduzir o consumo, Reutilizar ou Reaproveitar, Repensar ações e Reciclar.

A Prefeitura pede à população para que fique atenta aos dias de coleta de lixo e ao descarte adequado. Ela destacou que móveis velhos e lixo verde podem ter a retirada agendada com o Consórcio Paulínia Cidade Limpa pelos telefones (19) 3844-8153 ou 3874-4545. Já os resíduos de construção civil são de responsabilidade dos geradores, que devem utilizar caçambas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.