[Eco]
Semana do Meio Ambiente tem plantio de mudas e palestras
Atividades de conscientização vão desta quarta até sexta-feira; também haverá mutirão de limpeza de nascentes e cursos d’água
5 jun 2019 – 5h30

APrefeitura de Paulínia realiza uma série de ações na Semana do Meio Ambiente, em alusão ao Dia Mundial, comemorado nesta quarta-feira (5). As atividades compreendem desde o plantio de mudas, fixação de placas sobre conscientização, palestras e exposições no Paço Municipal a mutirão de limpeza de nascentes e cursos d’água.
A Secretaria Municipal de Defesa e Desenvolvimento de Meio Ambiente (Seddema) preparou um cronograma especial com o objetivo de trazer ao debate a importância dos hábitos modernos e impactos ambientais. As atividades, que começam a partir das 9h desta quarta-feira (5) se encerram às 17h da sexta que vem, dia 7.
“Vivemos num mundo cada vez mais poluído, numa cidade onde temos um polo petroquímico e precisamos aprender a conviver com a modernidade, mas entender que os impactos podem ser minimizados com ações simples de conscientização”, disse o prefeito interino Loira (DC).
Para Loira, o poder público faz sua parte com fiscalização, descarte adequado e leis de preservação. “Mas o cidadão precisa entender que cada um é responsável pelo seu lixo, pela forma com que trata o meio”, afirmou o prefeito provisório.
Campanha
Com frases de “Descarte consciente”, “Você é responsável pelo lixo que produz” e “Cidade Limpa – compromisso de todos”, o material publicitário de divulgação da campanha alerta que, para fazer a diferença, a responsabilidade é individual. E ainda chama a atenção para os Rs da sustentabilidade: Reduzir o consumo, Reutilizar ou Reaproveitar, Repensar ações e Reciclar.
A Prefeitura pede à população para que fique atenta aos dias de coleta de lixo e ao descarte adequado. Ela destacou que móveis velhos e lixo verde podem ter a retirada agendada com o Consórcio Paulínia Cidade Limpa pelos telefones (19) 3844-8153 ou 3874-4545. Já os resíduos de construção civil são de responsabilidade dos geradores, que devem utilizar caçambas.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias