Ir para conteúdo

[Política]
Justiça de Paulínia pede afastamento de Carioca e Tiguila Paes

Ação contra secretário de Desenvolvimento Econômico e vereador corre em segredo e razões dessa decisão ainda são desconhecidas

3 jun 2019 – 21h39
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Elizaman Jesus Lopes, o Carioca, e vereador Tiguila Paes (Fotos: Divulgação)

AJustiça de Paulínia pediu na tarde desta segunda-feira (3) o afastamento do secretário da Prefeitura de Desenvolvimento Econômico, Elizaman Jesus Lopes, o Carioca, e do vereador Tiguila Paes (PPS), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara. O processo corre em segredo de Justiça e as razões da decisão ainda não foram esclarecidas até a publicação deste texto.

A Câmara de Paulínia informou, por meio de nota oficial, que foi notificada nesta segunda-feira (3), às 16h26, da decisão judicial que suspende o mandato de Tiguila Paes. Esclareceu que “todas as medidas cabíveis para o devido e legal cumprimento da ordem judicial já estão sendo tomadas”.

O Legislativo paulinense destacou que o processo corre sob segredo de Justiça, portanto, “não pode se pronunciar sobre os motivos que provocaram o afastamento do nobre parlamentar.” A Câmara não disse se Tiguila Paes será substituído já na sessão desta terça-feira (4) nem quem deverá assumir o cargo dele.

O prefeito interino Loira (DC), também por meio de nota, informou que “aguarda os desdobramentos das apurações. Não é alvo de nenhuma acusação e vai acatar as decisões judiciais”. Também não revelou quando ou se já atendeu ao pedido da Justiça de Paulínia.

Tanto Tiguila como Carioca não se manifestaram até o fechamento desta edição sobre o pedido da Justiça e das razões que colocaram em risco seus cargos na Câmara e na Prefeitura de Paulínia.

Carioca foi preso no último dia 15 durante a operação “Curriculum Vitae” desencadeada pelo Ministério Público e a Polícia Civil nas cidades de Paulínia e Cosmópolis. Ele foi exonerado e reconduzido ao cargo assim que deixou a prisão.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.