Ir para conteúdo

[Mudou]
Guias de exames passam a ser marcadas diretamente na UBS

Medida começa a valer nesta segunda-feira na rede municipal de Saúde de Paulínia; antes, procedimento era no ‘Palácio Cidade Feliz’

2 jun 2019 – 14h01
Atendimento na nova Unidade Básica de Saúde do bairro Cooperlotes, em Paulínia (Foto: Divulgação)

As guias de exames da rede municipal de saúde, como ressonâncias, ultrassom, exames oftalmológicos, passarão a partir desta segunda-feira (3) a ser marcadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Paulínia. Antes, esse procedimento era realizado na Secretaria de Saúde, no Paço Municipal “Palácio Cidade Feliz”.

“Muitas pessoas precisavam retirar as guias dos exames na secretaria, alguns até mesmo com dificuldade de locomoção”, disse secretário municipal de Saúde, Luís Carlos Casarin, ao justificar a mudança. “Agora, não precisam mais pegar ônibus ou percorrer tal distância.” A ideia com a medida seria facilitar a vida dos pacientes.

De acordo com Casarin, a partir desta segunda-feira (3), o paciente da rede municipal de Saúde então deverá se dirigir diretamente na UBS que possui cadastro para retirar as guias daqueles exames realizados por prestadores de serviço da Prefeitura, como ressonâncias, ultrassom, exames oftalmológicos, entre outros.

Para o secretário de Saúde de Paulínia, na sua UBS o paciente terá condições de receber um tratamento mais individualizado. O postinho também será responsável por passar todas as orientações dos exames realizados por profissionais da saúde, destacou Casarin.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.