Ir para conteúdo

[Educação]
Quinze estudantes tomam posse como vereadores jovens

Adolescentes foram eleitos por seus companheiros de sala de aula e agora vão atuar na Câmara de Paulínia até dezembro deste ano

31 maio 2019 – 22h30
Vereadores jovens que tomaram posse em sessão solene desta noite de quinta-feira (Foto: Divulgação)

Os 15 estudantes que vão atuar como vereadores jovens de Paulínia até dezembro de 2019 tomaram posse na noite desta quinta-feira (30), na Câmara Municipal. Pais, professores, diretores, vereadores e outras autoridades acompanharam a sessão solene, que também diplomou 11 suplentes eleitos por alunos paulinenses.

Se as eleições escolares já foram concorridas, a disputa continuou para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Jovem. Das três chapas registradas, venceu a de Allanna Raianna Santana (presidente), da E.E. Residencial São José; Laura Gabriela Zaffalon (vice-presidente), do Colégio Metropolitan Paulinense; Kelly Cristina Cabral Silvério (1ª secretária), da EMESFM Vitor Szczepanski e Souza Silva; e Giovanna Sthefany da Silva Simões (2ª secretária), da EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom.

Também participam do projeto alunos da E.E. Padre José Narciso Vieira Ehrenberg e do Colégio Integral. A partir de junho, o grupo visitará órgãos públicos e terá oficinas para discutir o papel do vereador e conhecer como podem apresentar propostas legislativas. No segundo semestre, os membros da Câmara Jovem vão debater e votar projetos de lei, recomendações à Prefeitura e outras sugestões de melhorias para a cidade.

A primeira edição do projeto foi concluída em dezembro de 2018, com 44 propostas apresentadas, envolvendo tanto demandas escolares, como construção de quadra, mudança na merenda e cortina na sala de aula, como assuntos mais abrangentes: pedidos para melhorar a iluminação pública, ampliar atividades de educação e lazer e ainda estabelecer tempo máximo de espera para atendimento em hospitais, por exemplo. Todas já foram encaminhadas aos vereadores e à Prefeitura.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.