Ir para conteúdo

[Celebração]
Tradicional Festa da Padroeira Santa Isabel começa sábado

Evento abre a temporada de festejos juninos no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, com o show da dupla Lucas e Breno

30 maio 2019 – 5h30
Vista parcial do espaço reservado para a festa da Igreja de Santa Isabel, no Centro de Barão (Foto: Divulgação)

Atradicional Festa da Padroeira Santa Isabel abre a temporada de festejos juninos no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, neste sábado, dia 1º de junho, com o show da dupla Lucas e Breno. O evento começa a partir das 18h.

A festa, quase centenária, é organizada pela Comissão Econômica das comunidades de Barão. Será realizada em todos os finais de semana de junho com 10 shows no Salão Comunitário da Igreja de Santa Isabel, que fica na Avenida Ângelo Vicentin, 601, no Centro de Barão.

Além das barracas e shows, haverá rodadas de bingo com prêmios todos os dias de festa.  No dia 23 de junho o tradicional bingão – que é o ponto de maior lazer e curtição da comunidade –, vai distribuir R$ 15 mil em prêmios. A entrada é franca.

O esquema da festa é o das tradicionais quermesses juninas. Haverá um caixa central que venderá os tickets por valor para os participantes gastarem nas barracas que escolherem.

Haverá barracas de produtos de milho, pastéis, pizza, yakisoba, cachorro quente, doces e caldos, porções de peixe e batata frita e “Espaço Kids” para a criançada. Além, das barracas de bebidas, sucos, de vinho quente e quentão.

Porém seu significado histórico e cultural para a cidade vai muito além de simples quermesse devido à sua identidade. Conforme o monsenhor Roberto, pároco de Barão, a festa tem como prioridade ser um momento de congraçamento e lazer das famílias da comunidade de Barão e Campinas.

Nessa confraternização as famílias são a prioridade. E o monsenhor chama atenção para a parte religiosa da festa com um tríduo de celebrações em homenagem à Santa que deu sua vida em prol dos mais pobres, entre os dias 1º e 4 de julho, dia de Santa Isabel quando haverá o encerramento com a procissão noturna à luz de velas pelas ruas de Barão Geraldo: a “Procissão Luminosa”.

A Festa da Padroeira Santa Isabel é um evento junino tradicional, voluntário, sem fins lucrativos e em benefício das obras sociais da Paróquia. Terá várias apresentações gratuitas de artistas que se apresentam de graça em beneficio da comunidade. O evento tem apoio da Belmari Confecções, Eletro Dalbem, Marmoraria Nossa Senhora Aparecida, Maxcom e Pastelaria Brasil.

Shows
  • Dia 1º

– Lucas e Breno, dupla sertaneja;

  • Dia 2

– Grupo “Aviso Prévio”, samba de raiz;

  • Dia 8

– Léo Bruto & Rafael, dupla sertaneza;

  • Dia 9

– Raízes de Barão, grupo de música sertaneja raiz;

  • Dia 15

– Tradição Sertaneja, xote com arrasta pé;

  • Dia 16

– Quadrilha com Grupo de Oração Beraká da Unicamp;

– 20h – Willian Daniel, música sertaneja;

  • Dia 22

–  Henrique Menezes, música sertaneja;

  • Dia 23

– Nhoque, “Bingão” com o show da Banda “Alvim e os Esquilos”;

  • Entre os dias 1º e 4

– Tríduo e Procissão Luminosa Noturna a Santa Isabel (no dia 4 de julho)

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.