Ir para conteúdo

[Saúde]
Nova UBS do Centro começa a atender a população

Postinho vai receber moradores dos bairros Parque da Figueira, Santa Terezinha, Jardim Morumbi e Jardim América, das 7h às 19h

29 maio 2019 – 18h50
A UBS Centro II fica na Rua Izolino Clemente Duarte, 158, no Jardim América (Foto: Divulgação)

Anova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro abriu as portas para a população. O postinho, inaugurado nesta quarta-feira (29), tem capacidade para 280 atendimentos por dia.

O postinho irá receber moradores dos bairros Parque da Figueira, Santa Terezinha, Jardim Morumbi e Jardim América. O local oferecerá consultas, vacinas, curativos e coletas de exames.

A nova UBS conta com oito consultórios; salas de curativos, de vacinas, de atividades coletivas, de reuniões; inalação; medicamentos; área administrativa; e 35 funcionários.

“Tudo prontinho, equipado e abastecido para atender cerca de sete mil pacientes por mês”, garantiu o prefeito interino Loira (DC). No mês passado entrou em funcionamento a UBS do Cooperlotes.

A UBS Centro II foi construída pelo governo do Estado com um investimento de R$ 3,4 milhões. A Prefeitura de Paulínia doou o terreno. O prédio tem 680 metros quadrados de área construída.

De acordo com um dos coordenadores da unidade Alexandre Alcantara Torres, a UBS do Centro II vai desafogar a antiga UBS do Centro, que continuará funcionando próximo ao hospital municipal.

A UBS Cento II fica localizada na Rua Izolino Clemente Duarte, 158, no Jardim América, próximo ao Assaí Atacadista. Atendimento ocorre das 7h às 19h.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.