Ir para conteúdo

[Trânsito]
Acidente entre caminhão e carro interdita ponte do Rio Atibaia

Automóvel foi prensado contra poste, que pendeu e derrubou a fiação na via bloqueando a única ligação entre as regiões central e João Aranha, nesta terça

28 maio 2019 – 18h11
Poste pende após ser atingido por carro e derruba fiação elétrica na via bloqueando a ponte (Foto: Divulgação)

Um acidente envolvendo um caminhão e um carro interditou a ponte do Rio Atibaia, na Avenida José Paulino, por volta das 17h desta terça-feira (28). Um dos veículos atingiu um poste, que pendeu, derrubou a fiação elétrica nas pistas bloqueando o trânsito na única ligação entre as regiões central e bairro João Aranha.

Às 17h30, a Guarda e a Defesa Civil de Paulínia conseguiram remover parte da fiação da pista sentido Centro/Bairro e liberaram a passagem de veículos em direção à região do bairro João Aranha. O desbloqueio do outro lado da avenida, em direção ao Centro, dependia da intervenção da CPFL Paulista.

Os dois sentidos da ponte chegaram a ficar fechados; carros retornaram na contramão (Foto: Divulgação)

Segundo a Guarda Civil, um caminhão e um carro seguiam sentido Centro pela Avenida José Paulino quando, por razões ainda a serem apuradas, o carro foi prensado contra o poste, que ficou sustentado apenas pelos cabos e derrubou parte da fiação de 12 mil volts nas pistas da ponte. O caminhoneiro fugiu. Ninguém se feriu.

Fila de carros se formou em direção ao João Aranha complicando o trânsito na região central (Foto: Guarda Civil)

Às 20h14 a pista Bairro/Centro foi liberada ao trânsito após a troca do poste. De acordo com um balanço da CPFL Paulista, divulgado no mês que ocorre a campanha de segurança no trânsito Maio Amarelo, Paulínia registra o maior número de acidentes de veículos com postes proporcionalmente ao número de habitantes na região.

Situação do trânsito na região central de Paulínia às 17h41, segundo o aplicativo Waze (Foto: Reprodução)
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.