Ir para conteúdo

[Política]
Loira volta a nomear Carioca secretário de Desenvolvimento Econômico

Elizaman de Jesus Lopes havia sido exonerado do cargo no último dia 15 após ser preso durante operação do MP e da Polícia Civil

20 maio 2019 – 16h51
Elizaman de Jesus Lopes, o Carioca, reassumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Foto: Divulgação)

Oprefeito interino Loira (DC) voltou a nomear nesta segunda-feira (20) Elizaman de Jesus Lopes, o Carioca, secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia. Carioca foi preso durante a operação “Curriculum Vitae”, desencadeada pelo Ministério Público e pela Polícia Civil, no último dia 15, na cidade e em Cosmópolis, e exonerado do cargo no mesmo dia pelo chefe provisório do Poder Executivo.

A nomeação de Carioca para o cargo que ocupava antes de ser preso ocorreu horas depois de ser solto da prisão temporária, no final da tarde deste domingo (19), por determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo. Além dele, em Cosmópolis, também acabaram presos na operação “Curriculum Vitae” Adriano Luiz de França e uma outra pessoa que não teve identidade revelada, acusada de passar informações que permitiram inicialmente a fuga de França.

Carioca e França são acusados pelo Ministério Público e pela Polícia Civil de liderar as cooperativas de trabalho de Paulínia e Cosmópolis, respectivamente, e coagir empresas terceirizadas da refinaria Replan para que contratassem só os candidatos indicados pelos dois. “Há relatos de que os investigados se apresentam como pessoas da cúpula de Paulínia, como modo de demonstrar o poder que detêm como modo de ameaçar e de amedrontar”, informou o Ministério Público no dia da prisão de Carioca.

Em nota, A Prefeitura informou que o “governo interino acompanha as investigações e pelo que foi apurado, entende que Carioca não cometeu nenhuma irregularidade. Mas mesmo assim aguarda os desdobramentos das apurações (ainda em andamento)”. Nesta segunda (20), Carioca já dava expediente no Paço Municipal “Palácio Cidade Feliz”, segundo o que confirmou a assessoria de imprensa de Loira. “Sim, trabalhando (na Secretaria Desenvolvimento Econômico de Paulínia)”.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.