Ir para conteúdo

[Trânsito]
Prova esportiva fecha avenidas perto da Prefeitura neste domingo

José Lozano Araújo e Renato Lazaro Piva terão pontos de bloqueio das 6h às 13h30; acesso ao Rodoshopping também será alterado

18 maio 2019 – 13h02
Trajeto das provas de ciclismo está marcado em linha azul na Lozano Araújo e Renato Piva (Imagem: Reprodução)

As avenidas Prefeito José Lozano Araújo e Renato Lazaro Piva terão pontos de interdição para o trânsito de veículos e de pedestres neste domingo (19) para a realização da terceira etapa da Copa Interior Triathlon, Duathlon e Aquathlon, em Paulínia. Os bloqueios começam a partir das 6h e estão previstos para durar até as 13h30.

A interdição na pista sentido Bairro/Centro da José Lozano Araújo está planejada a partir do balão da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira até o balão da Avenida Osvaldo Piva. Já o bloqueio na Renato Lazaro Piva acontecerá nos dois sentidos no trecho entre os balões da José Lozano Araújo e da Avenida José Paulino (veja mapa).

O percurso das corridas será praticamente todo feito dentro do Parque Brasil 500 (Imagem: Reprodução)

Durante o bloqueio na Avenida Renato Lazaro Piva, a Secretaria Municipal de Transportes informou que o acesso de pedestres, carros e ônibus ao Rodoshopping será pela Rua Geraldo Ballone. Os locais estarão sinalizados e agentes ajudarão na orientação dos motoristas. Logo após o término das provas a vias serão liberadas ao trânsito normal.

Pela primeira vez a Copa Interior Triathlon, Duathlon e Aquathlon será disputada em Paulínia. Essa se trata da terceira etapa do evento que completa doze edições nesta temporada. A competição é organizada pela Chelso Sports, conta com patrocinadores e tem o apoio da Prefeitura de Paulínia, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Lagoa do Parque Brasil 500 foi liberada para receber as competições de natação (Imagem: Reprodução)

No domingo (19), as provas começam pelo Triathlon e Duathlon Olímpico, às 7h. O cronograma ainda inclui Triathlon e Duathlon Sprint, às 8h, Triathlon e Duathlon Fitness às 8h30. Um pouco mais tarde, às 9h, 9h40 e 10h, acontecem as largadas, sucessivamente, do Aquathlon Olímpico, Sprint e Fitness. As competições acontecem no Parque Brasil 500 e nas  imediações.

Para permitir as provas de natação na lagoa do Parque Brasil 500, o prefeito interino Loira (DC) alterou o Decreto nº 5.396, de 22 de dezembro de 2005, que interditou o local. Agora será permitido o uso da lagoa para eventos mediante autorização do prefeito e respeitadas as normas mínimas de segurança, com o apoio do Corpo de Bombeiros, ambulância, Defesa Civil e Guarda Municipal.

Mais informações podem ser obtidas por meio da internet ou pelos telefones (19) 3042-5216 e 3042-5316.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.