Ir para conteúdo

[Inverno]
Campanha do Agasalho 2019 começa a arrecadar peças

‘Aqueça o Coração de Quem Precisa’ tem postos de coleta montados em unidades de saúde, comércio e prédios públicos

17 maio 2019 – 11h25
Cerimônia de lançamento da Campanha do Agasalho 2019, realizada no Paço Municipal (Foto: Divulgação)

ACampanha do Agasalho 2019 “Aqueça o Coração de Quem Precisa” foi lançada na tarde desta quinta-feira (16) pelo Fundo Social de Solidariedade de Paulínia. O objetivo é arrecadar cobertores e roupas de frio em bom estado. Todas as peças coletadas serão doadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social e instituições assistenciais.

Durante toda a campanha a população poderá ajudar dando vestuários e cobertores. Os pontos de coleta estão em postos de saúde, comércio e prédios públicos. No ano passado, foram arrecadadas 43.120 mil peças; atendidas 1.217 famílias, com uma média de cinco itens por pessoa; e encaminhadas 1,6 mil doações para clínicas de recuperação de dependentes químicos e moradores de rua do município.

O lançamento da Campanha do Agasalho 2019 ocorreu na tarde desta quinta-feira, no Paço Municipal “Palácio Cidade Feliz”. “Logo começa o Inverno e não queremos que ninguém passe frio”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Alessandra Cristina Ferreira. “Acredito que a participação de nossa comunidade vai ser muito grande.”

Além da população, de acordo com a Prefeitura, empresários, associações e grupos organizados da sociedade civil de Paulínia estão convidados a participar da Campanha do Agasalho 2019 “Aqueça o Coração de Quem Precisa”. “Tenho duas filhinhas pequenas e fico muito preocupada, especialmente com as crianças”, afirmou a primeira-dama.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.