Ir para conteúdo

[Polícia]
Secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia é preso

Elizaman de Jesus Lopes, o Carioca, foi alvo de operação que envolveu o Ministério Púbico e a Polícia Civil da cidade

15 maio 2019 – 16h31
Elizaman de Jesus Lopes foi afastado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Foto: Divulgação)

Osecretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia, Elizaman de Jesus Lopes, o Carioca, foi preso durante uma operação do Ministério Público e da Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (15). A ação segue em andamento e as razões ainda serão explicadas ao final das buscas e apreensões policiais.

Viaturas da Polícia Civil estacionadas na entrada de funcionários do Paço Municipal (Foto: Divulgação)

Duas viaturas na entrada de funcionários do Paço Municipal chamaram a atenção das pessoas que passaram por lá no início da tarde desta quarta. Enquanto autoridades faziam buscas e apreensões na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, um policial do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) ficou na porta para garantir que ninguém entrasse ou saísse do local.

A operação ainda está em andamento. A Prefeitura informou por meio de nota que está tomando conhecimento das acusações e vai abrir sindicância para apurar o caso. Afirmou ainda que colabora com as apurações da Polícia Civil e Ministério Público, além de estar disponível para esclarecer quaisquer questionamentos, sobre o assunto, para as autoridades competentes.

Policiais descarregam na delegacia documentos apreendidos durante operação (Foto: Divulgação)

Como medida preventiva, informou a Prefeitura, Carioca “está sendo afastado do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, na tarde desta quarta-feira (15), até que o assunto seja devidamente solucionado.”

Carioca foi nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia pelo prefeito interino Loira (DC), no último dia 25 de janeiro, três dias depois de assumir provisoriamente a principal cadeira do Paço Municipal. Em quase quatro meses no cargo, cerca de mil pessoas teriam sido recolocadas no mercado de trabalho por meio do Emprega Paulínia, segundo balanço do próprio secretário, no último dia 7.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.