Ir para conteúdo

[Feriado]
Shows, brincadeiras e torneio de truco marcam Dia do Trabalho

Festa do trabalhador ocorre a partir das 16h, na Praça do São José; nesta quarta funcionam apenas serviços considerados essenciais

1º maio 2019 – 5h30
Vista parcial da Praça do São José, onde será a festa do trabalhador a partir das 16h (Foto: Reprodução)

ODia Internacional do Trabalho, comemorado em 1º de maio, será marcado por shows musicais, brincadeiras infantis e torneio de truco em Paulínia. Também nesta quarta-feira, devido ao feriado nacional, somente serão oferecidos os serviços públicos considerados essenciais à população.

A festa do trabalhador irá ocorrer na Praça do São José, que fica localizada na Avenida Regina Basseto Bordignon, a partir das 16h. As atrações musicais são com cantores locais e reunirão Júlia Miranda, Rafaela Ribeiro, Martino Angelo, André Marques e forró com Dorneles Produções.

Para as crianças haverá atividades recreativas com oficinas de guache e pintura facial, cama elástica, balão pula-pula, tobogã e motor han, segundo informou a Prefeitura de Paulínia. As atrações são abertas e gratuitas ao público. O governo interino de Loira (DC) não informou o valor gasto com a festa do trabalhador.

A organização está a cargo da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, mas conta com apoio de outras pastas e departamentos da Prefeitura, por exemplo, na montagem da estrutura para os shows, com palco e som. A programação está prevista para durar seis horas com encerramento às 22h.

Já o torneio de truco em homenagem ao trabalhador irá ocorrer a partir das 9h no Bar do Laércio, em frente à Igreja São Bento, na região central de Paulínia. Será organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e haverá premiação para as duplas campeã, vice-campeã e terceira colocada.

No feriado do Dia do Trabalho, escolas e creches municipais, postinhos de Saúde e demais serviços considerados não essenciais, não abrem. Haverá expediente no hospital municipal, Guarda e Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, polícias, coleta de lixo e transporte. Na quinta, tudo voltará ao normal.

Clique aqui par ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.