Ir para conteúdo

[Crime]
Polícia prende o último foragido de roubo a empresa de ônibus

Acusado de 19 anos foi detido a caminho da casa da namorada, no Jardim Flamboyant; os quatro estão com prisão temporária decretada

30 abr 2019 – 18h39
Viatura da Polícia Civil atrás de veículo da Polícia Militar durante operação policial (Foto: Divulgação)

Apolícia prendeu o quarto e último acusado de roubar uma empresa de transporte de ônibus no bairro Santa Terezinha 2, no último dia 14, em Paulínia. Ele estava foragido desde o último dia 24 quando a Justiça decretou a prisão temporária de todos os suspeitos, que têm entre 19 e 21 anos de idade.

O rapaz de 19 anos foi preso por volta das 9h30 desta segunda-feira (29) no Jardim Flamboyant, quando ia para a casa da namorada. Ele era funcionário da empresa na época do roubo, foi posteriormente demitido por justa causa e desta vez, de acordo com a polícia, confessou o crime no momento de sua prisão.

Os outros três acusados acabaram capturados no último dia 25 após o juiz da 1ª Vara de Justiça de Paulínia, Carlos Eduardo Mendes, determinar a prisão temporária dos quatro acusados um dia antes. Todos chegaram a ser detidos no dia do roubo, mas foram liberados depois de o registro da ocorrência porque a autoridade policial entendeu que não houve flagrante.

O delegado de Paulínia Rodrigo Luís Galazzo pediu nesta semana e a Justiça decretou a prisão temporária dos quatro acusados. Eles deverão agora ser transferidos da cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, no bairro São Bernardo, para uma das unidades do Complexo Penitenciário Campinas/Hortolândia, na cidade de Hortolândia.

O roubo a empresa de ônibus, que faz para a Prefeitura de Paulínia parte do transporte de estudantes da cidade, aconteceu no dia 14 passado. Os acusados invadiram o local por volta das 7h e renderam um porteiro de 29 anos. Esse funcionário foi agredido com socos e pontapés e ameaçado de morte repetidas vezes. Um dos envolvidos disse que atearia fogo no corpo do trabalhador, caso houvesse algum tipo de reação.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.