Ir para conteúdo

[Esportes]
Paulínia Racing Bicicross abre 100 vagas para novos alunos

Para participar de projeto basta saber andar de bicicleta e não há limite de idade; as chances são para moradores da cidade e região

29 abr 2019 – 5h30
Alunos da Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos durante atividades (Foto: Divulgação)

AEscola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos está com 100 vagas abertas para novos alunos da cidade e região. Para participar é preciso saber andar de bicicleta e não há limite de idade.

As aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 10h e das 14h às 15h30, na pista do clube, no Poliesportivo dos Trabalhadores “Éttori di Blasio”, que fica na Avenida Brasília, 1.851, bairro Monte Alegre.

Os interessados em praticar bicicross podem ir até o local ou ligar para (19) 3844-5871. Todos os alunos treinam com equipamentos de segurança e bicicletas do clube, bem como recebem lanches após as aulas.

Além das aulas de bicicross dentro das pistas, a Escola Paulínia Racing oferece gratuitamente aos alunos atividades realizadas por equipe multidisciplinar composta por psicólogos, pedagogos e educadores físicos.

As atividades da equipe com as crianças e adolescentes incluem rodas de conversa, exercícios de respiração e tudo que possa auxiliar a performance nas pistas e o comportamento na escola e em casa com a família.

“O Paulínia Racing Bicicross entende que é preciso um bom desempenho dentro e fora das pistas, por isso, trabalha para que os alunos possam ser vitoriosos em todas as etapas de suas vidas”, disse o psicólogo Renato Melo.

A equipe multidisciplinar ainda faz um trabalho especial com pais ou responsáveis pelos alunos. “Entendemos que precisamos abraçar a todos para que nossa corrente fique cada dia mais forte”, falou o coordenador do projeto Daniel Jorge. “Social, esporte e educação andando lado a lado”.

Na última semana a equipe desenvolveu atividades relacionadas à Páscoa e, agora, já prepara um Dia das Mães especial. Entre as ações previstas estão uma corrida só para mulheres que vestirão uniforme e capacete e irão competir entre elas.

“Estamos prontos para receber novos alunos e também seus pais para que juntos possamos tornar o Paulínia Racing Bicicross ainda mais forte”, afirmou Júlio Brustolin, ex-aluno e hoje presidente do clube.

A Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos tem o patrocínio da Syngenta e da Katoen Natie por meio de Lei Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania do governo federal.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.