Ir para conteúdo

[Política]
Loira deixa Paço Municipal esta semana para despachar do hospital

Ideia do prefeito interino é montar uma força-tarefa para resolver os principais problemas enfrentados pela população na área da Saúde

29 abr 2019 – 18h14
Loira anda em meio a caixas em almoxarifado do hospital municipal de Paulínia (Foto: Divulgação)

Oprefeito interino Loira (DC) decidiu esta semana transferir seu gabinete do Paço Municipal “Palácio Cidade Feliz” para uma sala improvisada no Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro”. A medida teria sido utilizada para “priorizar ainda mais o setor da Saúde”.

A área de Saúde em Paulínia há tempos ser tornou o Calcanhar de Aquiles desta e de administrações passadas, por exemplo, da gestão provisória de Du Cazellato (PSDB), do prefeito cassado Dixon Carvalho (PP) e dos ex-prefeitos José Pavan (PSDB) e Edson Moura Junior (MDB).

A população enfrenta problemas como desde a falta de remédios básicos, equipamentos quebrados, prédios deteriorados, suspensão de cirurgias eletivas, ausência de equipamentos ou materiais para cirurgias de urgência até demora no atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no hospital municipal.

Na manhã desta segunda-feira (29), Loira percorreu o hospital municipal, ouviu pacientes, trabalhadores e foi vistoriar os novos equipamentos do Parque Tecnológico que estariam chegando para o setor da Saúde. É a primeira vez na história da cidade que se tem notícia de que um prefeito vai despachar do hospital.

A assessoria de Loira informou que o prefeito provisório deverá despachar esta semana toda no hospital – quarta-feira, dia 1º de maio, é feriado nacional do Dia do Trabalhador. Mas não descartou que o período poderá ser prorrogado, caso seja necessário. A ideia é montar uma força-tarefa para resolver as principais demandas.

“Vou acompanhar pessoalmente a rotina do hospital”, explicou Loira. “Com apoio dos servidores, tenho certeza que vamos encontrar as soluções de muitos problemas e avançar.” Até o início da noite desta segunda-feira (29) nenhuma medida prática havia sido anunciada pelo prefeito interino para a área da Saúde de Paulínia.

No primeiro dia do gabinete do prefeito interino no hospital municipal, Loira visitou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), almoxarifado, farmácias, sala de tomografia, refeitório, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), área administrativa, participou de reuniões e foi até a recepção conversar com os pacientes.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.