Ir para conteúdo

[Chance]
Unicamp recebe inscrições para oficina sobre redação no vestibular

São 500 vagas oferecidas para professores das redes particular, pública e de cursinhos, bem como para alunos de graduação e pós

28 abr 2019 – 5h30
Estudantes realizam prova durante vestibular promovido pela Unicamp (Foto: Divulgação)

AUnicamp recebe inscrições até o próximo dia 3 para a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”. O objetivo é apresentar as características da prova aplicada pela universidade. O evento oferece 500 vagas e será oferecido em junho pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest).

A oficina é voltada a professores de Português/Redação dos ensinos Fundamental 2, Médio e de cursinhos, e alunos de graduação (Letras, Linguística e Estudos Literários) e pós-graduação (Letras e Linguística). Os interessados deverão fazer a inscrição exclusivamente pela internet, até as 17h do dia 3 de maio.

As 500 vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. A oficina será realizada no dia 8 de junho, um sábado, no período das 9h às 17h, no campus da Unicamp, em Campinas (Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, no distrito de Barão Geraldo). O telefone de lá é o (19) 3521-2121.

Poderão se inscrever professores das redes particular, pública e de cursinhos, bem como alunos de graduação e de pós-graduação, todos ligados à área da linguagem. No momento da inscrição será necessário anexar um documento de comprovação. Não são aceitos documentos enviados por e-mail.

A taxa de inscrição é de R$ 60 para alunos e professores de escolas públicas e cursinhos populares; e R$ 120 para professores de escolas particulares. Haverá isenção da taxa de inscrição para os 20 primeiros professores de cursinhos populares inscritos.

A realização da oficina reflete a preocupação da Comvest em divulgar as características de sua prova à comunidade externa, devido à importância da Redação em seu exame. A prova de Redação aplicada no Vestibular Unicamp será apresentada aos participantes, que poderão conhecer também quais são os critérios e procedimentos de correção.

A oficina é uma oportunidade para o professor entender o formato da prova e poder preparar melhor seus alunos para o Vestibular Unicamp. Mas ela não está mais vinculada ao processo de seleção de corretores da prova. Acesse aqui as dúvidas frequentes. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas por meio dos seguintes contatos: oficina@comvest.unicamp.br e (19) 3521-1784.

Clique aqui ara ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.