Anúncios
Ir para conteúdo

[Hospital]
Saúde aluga tomógrafo e prevê zerar fila de 400 exames em 45 dias

Novo equipamento, de acordo com a Prefeitura de Paulínia, realiza imagens mais nítidas e com maior velocidade que o aparelho antigo

25 abr 2019 – 22h05
Paciente passa por exame no novo tomógrafo alugado para o hospital municipal (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia anunciou que alugou um novo tomógrafo para o Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro”. Cerca de 400 pessoas estão na lista de espera para fazer os exames. A expectativa é que essa fila seja zerada em 45 dias.

O equipamento alugado, de acordo com a Prefeitura, é capaz de fazer imagens 32 vezes mais nítidas em comparação com o antigo. Também tem maior velocidade. Antes os exames demoravam até 30 minutos. Agora, serão realizados em três minutos.

O aparelho serve para realizar fotografias internas de todas as estruturas do corpo humano e é utilizado em diagnósticos médicos. O prefeito interino Loira (DC) informou que a locação do tomógrafo faz parte de um pacote de medidas para melhorar os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O valor do investimento não foi revelado. No dia 14 de janeiro deste ano, o antigo equipamento quebrou e desde então os pacientes de Paulínia que necessitavam do exame tinham que se deslocar até os municípios vizinhos de Campinas, Hortolândia e Sumaré.

Até a tarde desta quinta-feira (25), 30 procedimentos foram feitos, de acordo com o chefe de enfermagem Frederick Jorge Frode. “O nosso aparelho antigo era obsoleto e acabou quebrando”, disse. “A rede de saúde vai ganhar muito em qualidade e agilidade.”

Técnicos da empresa que locou o equipamento fazem as tomografias e treinam três servidores públicos, que serão os responsáveis por operar a máquina. O novo tomógrafo vai realizar os procedimentos do pronto-socorro, oncologia, das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e das clínicas públicas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.