Ir para conteúdo

[Pedal legal]
Paulínia Racing Bicicross ganha certificado de incentivo ao esporte

Documento permite ao clube captar 3% de ICMS devido das empresas para projetos aprovados por lei paulista de apoio ao esporte

19 abr 2019 – 5h30
Pilotos do clube Paulínia Racing Bicicross durante uma disputa em competição (Foto: Divulgação)

OPaulínia Racing Bicicross recebeu nesta quarta-feira (17), em São Paulo, das mãos do secretário estadual de Esportes, Aldo Rodrigues Ferreira, o Certificado de Incentivo ao Esporte (CID) 2019. Esse documento vai possibilitar ao clube captar 3% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido das empresas para os projetos aprovados pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE).

Desde 2013, o clube já atua com leis de incentivo e ao habilitar o projeto Escola de Bicicross poderá beneficiar diretamente 150 crianças e adolescentes que serão atendidos por uma equipe multidisciplinar com acompanhamento dentro e fora das pistas.

Outro projeto certificado pelo Paulínia Racing Bicicross foi o Pedala Tour, um evento de passeio ciclístico inclusivo, aberto para a população, onde os participantes receberão kits e vários atendimentos durante o evento que fez história na cidade pela organização e pelo público recorde de mais de 2.500 participantes.

“É muito gratificante essa conquista já que, além de atuarmos diretamente com projetos sociais importantes em nosso município, de forma gratuita para população, conseguimos captar impostos que dificilmente seriam destinados a Paulínia”, explicou Júlio Brustolin, presidente e ex-aluno da Escola do Paulínia Racing Bicicross.

Agindo assim, acredita Brustolin, o Paulínia Racing Bicicross poupa os cofres públicos da Prefeitura de Paulínia e oferece para as empresas da região uma contrapartida: “Visibilidade gratuita da marca com o abatimento do imposto, trazendo benefícios à comunidade em que a empresa está inserida”, analisou.

As empresas que se interessarem em conhecer os projetos, que podem trazer mais de R$ 1,5 milhão para Paulínia em benefício a comunidade local, podem entrar em contato por meio do e-mail presidente@pauliniabmx.com.br ou do telefone (19) 3844-5871.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.