Ir para conteúdo

[Previdência]
Eleição do Pauliprev mobiliza 32,5% dos servidores municipais

Do colégio eleitoral de 5.317 funcionários estatutários, 1.726 elegeram novos membros dos conselhos e o presidente do instituto

16 abr 2019 – 17h25
Movimentação de servidores municipais durante as eleições do Pauliprev na Câmara (Foto: Divulgação)

Do colégio eleitoral de 5.317 servidores municipais estatutários, 32,5% deles, ou 1.726, elegeram, nesta segunda-feira (15) os novos integrantes para os Conselhos de Administração e Fiscal do Instituto Pauliprev em votação no Plenarinho da Câmara de Vereadores. Também foi escolhido o presidente Marcos André Breda para mandato de três anos, com direito à recondução ao cargo.

Os servidores municipais de Paulínia votaram para candidatos a cinco cargos: presidente, conselheiros de administração ativo e inativo, conselheiros fiscais ativo e inativo. Poderiam votar 4.192 funcionários estatutários da Prefeitura, 1.057 aposentados, 51 servidores da Câmara de Vereadores e 27 servidores da Pauliprev.

Os novos eleitos tomarão posse dia 29 de abril, com mandato de três anos de duração, admitida recondução e reeleição. A votação ocorreu das 9h às 21h. Os resultados foram anunciados por volta da 0h30 desta terça-feira (5). Nenhuma ocorrência grave foi registrada durante o pleito e a apuração.

O novo Conselho de Administração da Pauliprev terá nove conselheiros – cinco eleitos (três ativos e dois inativos), além de três membros indicados pela Prefeitura municipal e um, pela Câmara de Vereadores. Integram ainda esse órgão de fiscalização nove conselheiros suplentes.

O Conselho Fiscal da Pauliprev terá cinco membros – três eleitos (dois ativos e um inativo), além de um indicado pelo prefeito interino Loira (DC) e outro, pelo presidente do Legislativo  de Paulínia, o vereador Zé Coco  conselheiro indicado pela Câmara de Vereadores. Integram ainda o Conselho Fiscal cinco conselheiros suplentes.

Os eleitos
  • Diretor-presidente

– Marcos André Breda – 1.241 votos

  • Conselho Administrativo Ativo

– Sandra Ariadne Casassa – 351 votos

– Nara Martins Moretti – 220 votos

– Idu Albino Ribeiro – 212 votos

  • Suplentes

– Erick Santos Paiva, Suziane Barbosa dos Santos e Vera Lúcia Veroneze

  • Conselho Administrativo Inativo

– Antonia Sirlene Lima – 579 votos

– Agrair de Jesus Fantinati – 509 votos

  • Suplente

– Maristela Pane Martins Montebelo

  • Conselho Fiscal Ativo

– Ligian Regina Kalvon – 596 votos

– Nívia Carla da Fonseca – 401 votos

  • Suplentes

– Rosineide Silva Souza e Josiane Cristina Ferreira dos Santos

  • Conselho Fiscal Inativo

– Aliete Ramos Teodoro Bueno – 818 votos

  • Suplente

– Marcia Regina Ambrozini Lopes da Silva

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.