Anúncios
Ir para conteúdo

[Sucessão]
Servidores elegem presidente e conselheiros do Pauliprev nesta segunda

Pela primeira vez em 18 anos prefeito deixa de indicar membros da diretoria do instituto de previdência do funcionalismo público de Paulínia

15 abr 2019 – 5h30
Eleição ocorre no período das 9h às 21h no Plenarinho da Câmara de Paulínia (Foto: Divulgação)

As eleições inéditas para a escolha do novo presidente do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia (Pauliprev) e dos membros de seus conselhos Administrativo e Fiscal acontecem nesta segunda-feira (15), das 9h às 21h, no plenarinho da Câmara de Vereadores.

Funcionários municipais devem levar documento de identidade com foto (RG, carteira profissional, CNH, passaporte) para elegerem seus escolhidos entre 27 candidatos – servidores ativos da Prefeitura, Câmara de Vereadores, do Pauliprev e aposentados. O eleitor deve escolher um candidato para cada conselho e diretor-presidente, assinalando com um X o nome/nº correspondente ao seu preferido (veja como votar no quadro nesta página).

No total, estão em jogo cinco cadeiras no Conselho de Administração, três no Conselho Fiscal, além da Presidência do Pauliprev. Catorze servidores ativos disputam três vagas no Conselho de Administração, enquanto que três inativos concorrem a duas cadeiras. No Conselho Fiscal, há sete servidores ativos para duas vagas e dois inativos brigam por uma. As duas candidaturas indeferidas inicialmente acabaram homologadas pela comissão eleitoral e concorrerão normalmente às eleições.

Para a Presidência do Instituto há só a candidatura de Marcos André Breda, atual presidente do Pauliprev nomeado pelo prefeito interino Loira (DC), em fevereiro passado, no lugar da servidora de carreira Nívia Carla Fonseca, que pediu para sair. A Lei Complementar 69/2018, que instituiu as primeiras eleições desde a criação do Pauliprev, em 2001, previa que os servidores elegessem três presidentes para que o prefeito escolhesse um deles.

Antes da Lei Complementar 69/2018, o prefeito escolhia o diretor-presidente, cinco dos nove membros titulares e suplentes do Conselho de Administração e dois membros titulares e suplentes para o Conselho Fiscal. O Plenarinho da Câmara dos Vereadores fica localizado na Rua Carlos Pazeti, 290, no Jardim Boa Esperança. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3874-7800 ou (19) 3844-3121.

O Pauliprev administra uma carteira de cerca de R$ 1,1 bilhão. De acordo com números apresentados no balancete do mês de agosto de 2018, o instituto pagou uma folha de cerca de R$ 7,3 milhões para 1.452 aposentados, pensionistas, dependentes e funcionários afastados da Prefeitura e da Câmara Municipal. Desde sua fundação, Breda deverá ser o 15º presidente da autarquia municipal.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.