Anúncios
Ir para conteúdo

[Transporte público]
Falta de combustível deixa passageiros na mão na volta para casa

Ônibus da Flama, do Grupo Passaredo, sumiram das ruas no início da noite desta segunda-feira; concessionária culpou fornecedora de diesel

15 abr 2014 – 22h24
Rodoviária de Paulínia sem ônibus do transporte municipal urbano em horário de pico (Foto: Reprodução)

Os passageiros do transporte público urbano de Paulínia ficaram a ver navios nos pontos de ônibus da cidade na volta para a casa no início da noite desta segunda-feira (15). O motivo teria sido falta de combustível na garagem do Grupo Passaredo.

Vídeo divulgado nas redes sociais por volta das 18h mostra o último ônibus da Viação Flama Ltda, empresa do Grupo Passaredo, responsável pela prestação do serviço em Paulínia há 18 anos, desde 2001, deixando o Complexo Rodoshopping.

A falta de diesel teria sido provocada, de acordo com a empresa, por “problemas de logística da fornecedora de combustível”. A promessa era a de regularizar o transporte público urbano na cidade ainda na noite desta segunda-feira.

A Prefeitura de Paulínia, que concedeu o serviço ao Grupo Passaredo, por meio da Viação Flama e de contrato emergencial de seis meses, a partir do dia 12 de novembro de 2018, pelo valor de quase R$ 8,6 milhões, limitou-se a informar que monitorava a situação e cobrava uma solução da empresa.

O número de pessoas prejudicadas não foi revelado pela concessionária nem Prefeitura até o fechamento desta edição. A Flama opera 13 linhas na cidade, disponibiliza uma frota de 52 ônibus nos horários de pico, realiza 527 viagens em dias úteis e transporta mais de 1 milhão de passageiros por mês.

A concorrência pública para escolha da concessionária que vai operar pelos próximos 10 anos o transporte público coletivo de passageiros em Paulínia foi retomada neste mês pela Prefeitura. A sessão de abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em prestar o serviço na cidade está marcada às 10h do dia 7 de maio.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.