Anúncios
Ir para conteúdo

[Limpeza]
Parque dos Servidores recebe neste sábado mutirão contra a dengue

Cerca de 60 trabalhadores foram escalados para participar de força-tarefa, que está programada para acontecer a partir das 8h

13 abr 2019 – 5h30
Equipes durante mutirão de limpeza contra a dengue em bairros de Paulínia (Foto: Divulgação)

Omutirão de limpeza contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, zica e chikungunya, estará neste sábado (13) no Parque dos Servidores, em Paulínia. Cerca de 60 pessoas vão participar da ação, que está prevista para começar às 8h.

O objetivo do mutirão é eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti. Segundo a Prefeitura de Paulínia, vidros, papel, orgânicos, papelão, alumínio, plástico e eletrodomésticos devem ser separados antes de serem descartados, para facilitar a coleta e reciclagem dos materiais.

Parte dos resíduos recolhidos no mutirão será encaminhada para a Cooperlínia, cooperativa de reciclagem que atualmente conta com aproximadamente 50 sócios e presta relevantes serviços ao município. O mutirão é itinerante e está sendo realizado em todas as regiões da cidade.

A Prefeitura orienta que as pessoas nunca devem deixar água parada no relento. Assim, evita-se que o Aedes aegypti tenha condições para a reprodução. Como parte do mutirão, árvores serão podadas; grama de vias públicas, cortadas; e lixo e entulho, recolhidos.

Caminhões e tratores serão utilizados durante a força-tarefa. Os trabalhos serão realizados por equipes da Secretaria Municipal de Obras e do Consórcio Paulínia Sempre Limpa, concessionária responsável pela limpeza pública do município.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.