Ir para conteúdo

[Polícia]
Adolescente de 17 anos morre durante perseguição policial

Ação teve início em Campinas, passou por Paulínia, Artur Nogueira, Cosmópolis e retornou a Campinas, onde houve troca de tiros

31 mar 2019 – 21h39
Viaturas policiais em perseguição a caminhonete Ranger por ruas de cidades da região (Foto: Reprodução)

Um adolescente de 17 anos morreu durante troca tiros com policiais após uma perseguição que teve início em Campinas e passou por Paulínia, Cosmópolis e Artur Nogueira, na noite deste sábado (30). Um outro menor de 15 anos foi detido.

A perseguição durou cerca de uma hora e mobilizou 20 viaturas da Polícia Militar, do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e das Guardas Municipais de Campinas, Paulínia, Sumaré, Cosmópolis e Artur Nogueira, assustando que trafegava pela Zeferino Vaz.

A perseguição, de acordo com a polícia, começou após os dois adolescentes em uma moto roubarem a caminhonete Ford/Ranger de um homem de 45 anos que saía de uma pizzaria no bairro Santa Genebra, em Campinas.

O menor de 15 anos fugiu na moto e o outro de 17 com a caminhonete branca da vítima. A polícia localizou a Ranger roubada transitando pela Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332) na altura do bairro Betel, em Paulínia.

Mesmo com a polícia em seu encalço, o adolescente seguiu com a caminhonete até Artur Nogueira. Quase em Engenheiro Coelho retornou a Campinas pela mesma Zeferino Vaz, entrou em Cosmópolis, regressou para a rodovia e passou de novo pelo trecho que corta Paulínia.

Já com dois pneus furados, e de volta a Campinas, o adolescente perdeu o controle da direção, bateu a caminhonete em um barranco no bairro Vila Esperança, na região do São Marcos, e morreu em troca de tiros com a polícia.

Conforme policiais, o adolescente de 17 anos morto estava com revólver calibre 38. Foram apreendidos ainda quatro projéteis deflagrados e um intacto. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campinas. Nenhum policial se feriu.

O menor que fugiu com a moto também acabou detido pela polícia. Ele foi localizado perto do Parque D. Pedro Shopping, ainda no Jardim Santa Genebra. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.