[Polícia]
Adolescente de 17 anos morre durante perseguição policial
Ação teve início em Campinas, passou por Paulínia, Artur Nogueira, Cosmópolis e retornou a Campinas, onde houve troca de tiros
31 mar 2019 – 21h39

Um adolescente de 17 anos morreu durante troca tiros com policiais após uma perseguição que teve início em Campinas e passou por Paulínia, Cosmópolis e Artur Nogueira, na noite deste sábado (30). Um outro menor de 15 anos foi detido.
A perseguição durou cerca de uma hora e mobilizou 20 viaturas da Polícia Militar, do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e das Guardas Municipais de Campinas, Paulínia, Sumaré, Cosmópolis e Artur Nogueira, assustando que trafegava pela Zeferino Vaz.
A perseguição, de acordo com a polícia, começou após os dois adolescentes em uma moto roubarem a caminhonete Ford/Ranger de um homem de 45 anos que saía de uma pizzaria no bairro Santa Genebra, em Campinas.
O menor de 15 anos fugiu na moto e o outro de 17 com a caminhonete branca da vítima. A polícia localizou a Ranger roubada transitando pela Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332) na altura do bairro Betel, em Paulínia.
Mesmo com a polícia em seu encalço, o adolescente seguiu com a caminhonete até Artur Nogueira. Quase em Engenheiro Coelho retornou a Campinas pela mesma Zeferino Vaz, entrou em Cosmópolis, regressou para a rodovia e passou de novo pelo trecho que corta Paulínia.
Já com dois pneus furados, e de volta a Campinas, o adolescente perdeu o controle da direção, bateu a caminhonete em um barranco no bairro Vila Esperança, na região do São Marcos, e morreu em troca de tiros com a polícia.
Conforme policiais, o adolescente de 17 anos morto estava com revólver calibre 38. Foram apreendidos ainda quatro projéteis deflagrados e um intacto. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campinas. Nenhum policial se feriu.
O menor que fugiu com a moto também acabou detido pela polícia. Ele foi localizado perto do Parque D. Pedro Shopping, ainda no Jardim Santa Genebra. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias