Ir para conteúdo

[Sucessão]
Eleições do Pauliprev têm 25 candidaturas aprovadas

Atual presidente do Instituto é o único a concorrer à Presidência; ex-presidente Nívia Fonseca irá disputar uma vaga no Conselho Fiscal

30 mar 2019 -5h30
Sede do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia (Foto: Divulgação)

As eleições para a definição do presidente do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia (Pauliprev) e dos membros de seus conselhos Administrativo e Fiscal contarão com 25 candidaturas. Os candidatos são servidores ativos da Prefeitura, Câmara de Vereadores, do Pauliprev e inativos (aposentados).

No total, estão em disputa cinco cadeiras no Conselho de Administração, três no Conselho Fiscal, além da Presidência do Pauliprev. As eleições ocorrem dia no próximo dia 15 de abril – das 9h às 21h – no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Paulínia.

Para a Presidência do Instituto houve uma candidatura, a de Marcos André Breda, atual presidente do Pauliprev nomeado pelo prefeito interino Loira (DC), dia 8 de fevereiro passado, no lugar da servidora de carreira Nívia Carla Fonseca, que pediu para sair.

Catorze servidores ativos disputam três vagas no Conselho de Administração, enquanto que dois inativos concorrem a duas cadeiras. No Conselho Fiscal, sete servidores ativos, entre eles a ex-presidente do Pauliprev Nívia Fonseca, disputam duas vagas e um inativo concorre a uma cadeira.

Duas candidaturas foram indeferidas. O prazo para recurso começou às 8h desta sexta-feira (29) e terminará às 16h30 do dia 1º de abril, segunda-feira. Os interessados podem retirar ficha de análise das inscrições com motivo do indeferimento no Pauliprev.

Os servidores poderão escolher, dentre os candidatos, cinco opções. Presidente, conselheiro administrativo ativo, conselheiro administrativo inativo, conselheiro fiscal ativo e conselheiro fiscal inativo.

Todos os candidatos inscritos e com suas candidaturas homologadas pela comissão eleitoral poderão fazer campanha a partir do dia 3 de abril.

Conheça os candidatos

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.