Ir para conteúdo

[Gastronomia]
Campinas recebe festivais de churros, brigadeiro e churrasco

Eventos ocorrem de sexta-feira até domingo na Lagoa Taquaral e contam ainda com atrações musicais; entrada é gratuita

27 mar 2019 – 5h30
Primeiro Festival de Churros oferecerá uma variedade de produtos, sabores e recheios (Foto: Divulgação)

Campinas irá receber a partir desta sexta-feira (29) até domingo (31) dois eventos que reunirão churros, brigadeiro e churrasco na Lagoa do Taquaral. A entrada é franca e haverá local para diversão da criançada.

A dobradinha começa sexta-feira, das 18h às 22h, com o início do 1º Festival de Churros e Brigadeiro de Campinas. No sábado e domingo, dias 30 e 31 de março, das 12h às 22h, os doces se juntam ao Taurus Festival de Churrasco, Assadores e Churrasqueiros BBQ, que reúne uma gama variada de carnes, cortes nobres e tradicionais.

Com atrações musicais, os dois festivais serão realizados ao lado do ginásio de esportes do parque, com acesso pelo portão 7 da Lagoa do Taquaral. A entrada é gratuita, mas os organizadores sugerem a doação de um quilo de alimento não perecível.

O Festival de Churros e Brigadeiro conta com oito expositores, variedade de produtos, sabores e recheios. Apaixonados por churros podem escolher desde os mais tradicionais até as ousadas combinações gourmets, com muito chocolate, doce de leite, frutas, creme de avelã, entre outros ingredientes.

Carnes

No festival de carnes, ao menos 15 churrasqueiros e assadores BBQ vão oferecer pratos inovadores aos apaixonados por churrasco – carnes, costelinhas, linguiças e frangos. Porções com costelas assadas no fogo de chão, de porco à moda paraguaia, parrilas, peças defumadas nos cortes shoulder, picanha, ancho, porks ribs, cupim e pancetta também serão servidos com temperos exclusivos.

A tradicional queima do alho, iguaria da culinária típica das comitivas de peões de boiadeiros, hambúrgueres especiais e sofisticados espetinhos também são astros e estrelas do festival de carnes.

Circuito

Quem passar pela “arena dos sabores” ainda terá a chance de assistir ao show do cuteleiro Rob Vulcan. Ele interage com o público durante a “forja de facas”, ao vivo. Vulcan é conhecido nacionalmente por fazer sucesso ao lado de grandes nomes da gastronomia do Brasil, entre eles os chefs Erick Jacquin (jurado do programa Master Chef), Emiliano Almada (Canal Santo Churrasco), Bento Cabral (Black Tie), além do mestre parrillero Daniel Mansur.

Uma novidade do Taurus Festival em Campinas será a abertura do Circuito Brasileiro de Churrasco, competição promovida Associação dos Churrasqueiros do Brasil, ligada à World Barbecue Association (WBQA). A disputa está prevista para o domingo, por volta das 11h.

Música

Além da presença de expositores em uma ampla praça de alimentação montada em meio a um dos cartões postais de Campinas, os visitantes ainda podem se divertir com quatro shows de diferentes estilos musicais e espaço kids para as crianças.

Realizados pela WB Produções e Promoções, os dois festivais contam com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Social e Turismo. Os alimentos arrecadados serão doados ao Banco de Alimentos de Campinas, que atende 120 entidades cadastradas e cerca de 34 mil pessoas.

Programação dos shows
  • Sábado (30/03)

– 13h: Geraldo Narbosa – One Man Band

– 19h: Texas Flood Trio

  • Domingo (31/03)

– 13h: Folker’s

– 18h: The Brothers

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.