Ir para conteúdo

[Saúde pública]
Mutirão de limpeza contra a dengue chega a mais três bairros

Força-tarefa ocorre nesta quarta e quinta-feira nos jardins Amélia e Leonor; sexta e sábado será a vez do Marieta Dian

26 mar 2019 – 17h10
Agente de saúde vistoria área em busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti (Foto: Divulgação)

Paulínia realiza dois mutirões de limpeza a partir desta quarta-feira (27) para combater focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zica e chikungunya.

Nesta quarta (27) e quinta-feira (28), a força tarefa contra a sujeira na cidade estará nos bairros jardins Amélia e Leonor. Na sexta-feira (29) e sábado (30), a ação será realizada no Marieta Dian.

Cerca de 100 funcionários irão participar das atividades, incluindo agentes de saúde que irão visitar as residências dos moradores, com informações sobre como eliminar os criadouros do mosquito.

Segundo a Prefeitura de Paulínia, haverá ainda o recolhimento de lixo e entulho acumulados em terrenos baldios com caminhão e tratores do Consórcio Paulínia Sempre Limpa e distribuição de panfletos.

O mutirão de limpeza em Paulínia foi realizado neste ano nos bairros São José, Bom Retiro e Cooperlotes. A ação é realizada conjuntamente pelas secretarias municipais de Obras, Saúde e Meio Ambiente.

Na última força-tarefa contra o Aedes aegypti, 200 toneladas de entulho foram retiradas dos bairros Cooperlotes e Bom Retiro, dia 16 passado. No São José, em fevereiro, a ação recolheu oito toneladas de entulho.

Conforme balanço do último dia 15, Paulínia tem neste ano 196 notificações de dengue – 154 de moradores da cidade. Das suspeitas, 15 foram confirmadas – 10 casos importados, três contraídos no município e dois de origem incerta.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.