Ir para conteúdo

[Atendimento]
UBS Centro vai funcionar só até terça-feira nesta semana

Servidores da Unidade Básica de Saúde passarão por capacitação; apenas a farmácia do local ficará aberta durante esse período

26 mar 2019 – 19h13
Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro; curso obriga reagendamento de consultas (Foto: Divulgação)

AUnidade Básica de Saúde (UBS) Centro funcionará nesta semana somente até terça-feira (26), em Paulínia. Um curso de capacitação para 70 servidores do local obrigou o reagendamento de consultas que estavam marcadas para esses próximos três dias. No período, funcionará apenas a farmácia do postinho de saúde. O atendimento à população voltará ao normal na próxima segunda, dia 1º de abril.

A Prefeitura de Paulínia informou que o curso de qualificação que interromperá o atendimento à população por três dias seguidos nesta semana é uma exigência da Secretaria Estadual de Saúde. Esses servidores municipais irão trabalhar na nova UBS Centro, construída pelo governo do Estado perto do Assaí Atacadista, e que está prevista para ser inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano.

O treinamento de Formação em Acolhimento Humanizado, ministrado pela empresa Tellus, entre quarta (27) e sexta-feira (29), acontecerá no Salão Nobre do Paço Municipal “Palácio Cidade Feliz”. A qualificação profissional desses funcionários públicos também é de responsabilidade do governo estadual. A Prefeitura não informou quantas consultas precisaram ser reagendas nem o tempo de espera que agora esses pacientes enfrentarão.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luís Carlos Casarin, o objetivo do curso é explorar com os profissionais práticas que regem o acolhimento e o atendimento humanizado. O programa é três dias e destinado para funcionários do setor, entre gestores, profissionais administrativos e assistenciais.

Entre os conceitos que deverão ser abordados no treinamento dos servidores da UBS Centro estão os relacionados à comunicação não violenta, mediação de conflitos, inovação, solução de problemas complexos e ideias inovadoras. “Temos funcionários muito capacitados e essa formação será um diferencial a mais”, declarou Casarin.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.