Anúncios
Ir para conteúdo

[Abra o olho]
Jovens que fazem 18 anos em 2019 devem se alistar até junho

Obrigação militar pode ser cumprida por meio de computadores, tablets ou mesmo de aparelhos de telefone celular com acesso à internet

20 mar 2019 – 5h30
Devem se alistar pessoas do sexo masculino, sejam cis ou transgêneros (Foto: Agência Brasil)

Os jovens que completam 18 anos em 2019 têm até o dia 30 de junho para realizarem seu alistamento militar. O registro pode ser feito on-line, seja por meio de computadores, tablets ou aparelhos de telefone celular com acesso à internet.

Para cumprir a obrigação militar pela internet basta acessar o endereço do site www.alistamento.eb.mil.br ou abaixar o aplicativo do Exército Brasileiro (http://www.eb.mil.br/aplicativos-mobile) e realizar em poucos passos o alistamento.

Depois do registro on-line, o jovem receberá um número. Com esse Certificado de Alistamento Militar (CAM) deverá comparecer à 112ª Junta de Serviço Militar de Paulínia, das 8h30 às 16h30, com certidão de nascimento ou carteira de identidade (RG), o seu CPF e o comprovante de residência. Lá, será dispensado do serviço militar inicial, recolherá a taxa militar ( Art. 107/2) e receberá a data de retorno para o Juramento a Bandeira Nacional.

De acordo com a secretário da Junta Militar em Paulínia, André Antonio Ferro, o sistema já está disponível para o alistamento on-line desde de 1º de janeiro de 2019. “É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2019 têm até o dia 30 de junho para realizarem seu alistamento militar sem multa”.

O jovem que já se encontra em atraso com o serviço militar deve ir à Junta Militar para que possa regularizar a situação, destacou o secretário. Quem está irregular com o serviço militar fica impedido de assumir cargo público, tirar passaporte e se matricular em instituições de ensino, por exemplo.

A obrigação do serviço militar vale para as pessoas do sexo masculino, sejam elas cis ou transgêneros. As mulheres não atuam no serviço militar em tempos de paz.

Mais informações, como valores da taxa de dispensa militar ou da multa por estar em atraso com o serviço militar, podem ser obtidas no telefone (19) 3874-5790 ou e-mail aferro@paulinia.sp.gov.br. A Junta Militar em Paulínia fica no Paço Municipal “Palácio Cidade Feliz”, na Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551, no Parque Brasil 500.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.