Anúncios
Ir para conteúdo

[Limpeza]
Bom Retiro e Cooperlotes recebem mutirão contra a dengue neste sábado

Paulínia tem 15 casos confirmados de dengue neste ano; 10 contraídos em outros municípios, três na cidade e dois de origem indeterminada

15 mar 2019 – 19h42

Equipe recolhe galhos deixados em área do bairro do São José, no dia 23 (Foto: Divulgação)

 

Os bairros de Paulínia Bom Retiro e Cooperlotes vão receber neste sábado (16) um mutirão de combate à dengue, zica vírus e chikungunya. O objetivo é eliminar focos de transmissão do mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas doenças. As ações vão começar a partir das 8h.

Neste ano, Paulínia já registrou 196 notificações de dengue – 154 desses casos se referiam a moradores da cidade. Do total de suspeitas, 15 foram confirmadas, sendo, de acordo com balanço divulgado nesta sexta-feira (15) pela Prefeitura, 10 importados, três contraídos na cidade e dois de origem ainda indeterminada.

O mutirão no Bom Retiro e Cooperlotes deve mobilizar cerca de 100 pessoas, segundo a Prefeitura. Está previsto para durar até o final da tarde. Caminhões e tratores percorrerão os dois bairros para recolher entulho. Agentes também vão visitar as casas e fornecer orientações de como combater as doenças causadas pelo Aedes aegypti.

A população também receberá panfletos com orientações básicas de saúde pública. Trabalhadores do Consórcio Sempre Limpa, responsável pela limpeza urbana de Paulínia, e funcionários das secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente, Obras e Defesa Civil serão os responsáveis pelo trabalho.

No último dia 23, o mutirão de combate à dengue, zica vírus e chikungunya foi realizado no bairro São José. Os cerca de 100 trabalhadores e 30 caminhões e tratores mobilizados durante a força-tarefa removeram 12 toneladas de entulho daquela região de Paulínia.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.