Anúncios
Ir para conteúdo

[Tristeza]
Casa de Saúde de Campinas fecha as portas em maio

A partir do dia 15 de maio, Hospital Vera Cruz abre filial no prédio que abrigou por 132 anos os serviços hospitalares de entidade beneficente

11 mar 2019 – 21h16
Prédio da Casa de Saúde de Campinas foi alugado pelo Hospital Vera Cruz (Foto: Divulgação)

A Casa de Saúde de Campinas irá fechar as portas por problemas financeiros depois de 137 anos de serviços prestados na área hospitalar, de acordo com nota oficial da direção da entidade assistencial beneficente. O atendimento na unidade será feito até o próximo dia 14 de maio. A partir do dia 15 daquele mês, o Hospital Vera Cruz alugará o prédio, que fica na região central de Campinas, e abrirá uma filial no local.

O agravamento da crise financeira que atinge há anos a Casa de Saúde de Campinas já havia obrigado a unidade hospitalar a fechar em 2018 a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, além de diversos leitos. “No fim do ano de 2018 a Casa de Saúde Campinas e o Hospital Vera Cruz chegaram a um acordo para locação do prédio hospitalar, e até o final do primeiro semestre de 2019 será aberta uma Filial do Hospital Vera Cruz no local onde hoje funciona a Casa de Saúde Campinas”, explicou a nota.

Confira a íntegra do comunicado da Casa de Saúde de Campinas (Foto: Reprodução)

A Casa de Saúde garantiu que até o próximo dia 14 de maio serão mantidos normalmente todos os atendimentos dos pacientes conveniados da Unimed Campinas, bem como dos demais convênios hoje credenciados. “A partir do dia 15/05/2019, o atendimento será realizado pelo Hospital Vera Cruz, mediante convênios que já eram atendidos pela Casa de Saúde Campinas, bem como através de novos convênios que serão credenciados. A Unimed Campinas, contudo, optou por não credenciar o Hospital Vera Cruz”, destacou a nota.

A Unimed Campinas informou, também por meio de nota oficial, que dispõe de outros 21 hospitais credenciados e que a “rede possui capacidade instalada para absorver a demanda de atendimentos, tanto no que diz respeito a internações em leito convencional e/ou de UTI e a cirurgias emergenciais e/ou programadas, como em relação a serviços de Pronto Atendimento.”

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.