Anúncios
Ir para conteúdo

Ponte Preta realiza peneiras para categorias de base

Testes começam neste sábado só para alunos das escolinhas da Macaca; mas de segunda a sexta-feira (15), as avaliações serão abertas

9 mar 2019 – 5h30
Associação Atlética Ponte Preta faz peneiras para montar times de base (Foto: Divulgação)

A Associação Atlética Ponte Preta fará seis peneiras para descobrir novos talentos para as categorias de base neste sábado (9) e durante toda a próxima semana, na unidade Paineiras, em Campinas. As avaliações serão voltadas apenas para nascidos de 2006 a 2008. O objetivo é retomar os times SUB11 e SUB13.

Neste sábado (9), a peneira é exclusiva para alunos das franquias das Escolinhas da Ponte, a partir das 8h. Depois, entre segunda (11) e sexta-feira (15), as avaliações serão abertas a todos que comparecerem na unidade Paineiras. Os testes da próxima semana serão realizados no período das 14h30 às 17h.

Nas peneiras abertas basta os nascidos de 2006 a 2008 comparecerem na unidade Paineiras com

  • atestado médico com validade de 180 dias;
  • cópias de RG (tanto do atleta quanto do responsável) e
  • preencher a ficha de inscrição fornecida no local.

Estes documentos permanecerão com o clube. Atletas federados devem trazer atestado de liberação para participar do treino. As inscrições são gratuitas e nos dias de treino é preciso comparecer com shorts e meião pretos, além de chuteira soçaite. Os coletes de jogo serão fornecidos pela Ponte e é vetado o uso de camisas ou uniformes de outras equipes que não da Ponte Preta.

O coordenador das categorias de base da Ponte Preta, Fábio Barrozo, disse que os times menores jogarão em duas áreas simultâneas, Futsal e Futebol de Campo. “Precisamos ressaltar, porém, que nessas faixas etárias não se cobra título”, falou. “Dos nove aos 13, a atividade é mais lúdica, é pra criança gostar de futebol, se enturmar com o esporte e a atividade em grupo.”

A partir do time SUB15 é que a brincadeira termina. “Do SUB15 ao 23 é alto-rendimento, até porque o atleta já assina contrato de formação, passa a receber ajuda de custo, salário”, explicou Barrozo. Neste ano o time principal da Ponte Preta disputa a Copa do Brasil e os campeonatos Paulista de Futebol – Série A1 e Brasileiro da Série B.

Mais informações sobre as peneiras para as categorias de base podem ser obtidas pelo e-mail paulo.cesar@pontepreta.com.br. A unidade Paineiras fica localizada na Rua Artur Teixeira de Camargo, 201, no Jardim das Paineiras, em Campinas. O telefone de lá é o (19) 3251-4952.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.