Anúncios
Ir para conteúdo

Prefeitura começa a enviar carnê do IPTU na casa do contribuinte

Primeira parcela e cota única do imposto vencem no dia 30 de março; Paulínia espera arrecadar cerca de R$ 22 milhões neste ano

7 mar 2019 – 19h06
Vista aérea de parte da área urbana do município de Paulínia (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Paulínia começou nesta quarta-feira (6) a enviar os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2019 nas casas dos contribuintes. O vencimento da 1ª parcela e cota única será no próximo dia 30 de março.

Cerca de 41 mil carnês serão enviados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Também já é possível acessar os documentos de forma online no site da Prefeitura. A previsão é que sejam arrecadados em torno de R$ 22 milhões com o imposto neste ano.

Segundo a Prefeitura, os recursos arrecadados com o IPTU serão investidos em áreas como Saúde, Educação, Segurança e mobilidade urbana. O secretário municipal de Negócios da Receita, José Luiz da Silva da Braga, disse que o tributo poderá ser parcelado conforme com o que será enviado nos carnês.

O IPTU deste ano teve reajuste de quase 4%. A Secretaria Municipal de Negócios da Receita informou ainda que há a possibilidade de negociar os pagamentos atrasados do imposto. O objetivo é possibilitar que moradores, caso estejam inadimplentes, regularizem a situação.

Neste ano o pagamento do IPTU e demais taxas ou tributos municipais poderá ser feito pelo contribuinte de Paulínia somente em caixas eletrônicos de autoatendimento e por meio do serviço de internet banking de quatro bancos. Com isso as lotéricas e os guichês de agências bancárias não mais essas guias municipais.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.