Anúncios
Ir para conteúdo

Número de PMs nas ruas vai aumentar 41% no início do Carnaval

Em todo o Estado de São Paulo, 21.139 policiais militares estarão de olho na folia já nesta sexta; em 2018, eram 14.972 nas cidades paulistas

1º mar 2019 – 5h30
Viaturas da Polícia Militar se deslocam para o patrulhamento nas ruas (Foto: Divulgação)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (28) a Operação Carnaval + Seguro, que acontece entre esta sexta (1º) e a próxima quarta-feira (6), com ações para reforçar a segurança durante o feriado prolongado de Carnaval.

Apenas no primeiro dia do evento haverá aumento de 41,2% no efetivo empregado para o evento em todo o Estado, com 21.139 policiais militares, enquanto foram utilizados 14.972 PMs em 2018. Na Polícia Civil, serão 10.780 agentes e 1.400 viaturas para todo o período.

“Agora nós criamos uma organização e planejamento para melhorar a segurança e o controle nas estradas e a segurança e o controle nas áreas urbanas das cidades de São Paulo”, garantiu Doria.

Participarão da Operação Carnaval + Seguro policiais do Comando de Policiamento Rodoviário, Policiamento Ambiental, Choque, Policiamento de Trânsito, Comando de Aviação da PM, Corpo de Bombeiros, além dos grupamentos locais das cidades paulistas.

A Polícia Civil realizará operações que serão desencadeadas em locais de concentração de foliões e blocos por todo o Estado. As equipes de plantão nas unidades policiais serão reforçadas para garantir agilidade no atendimento às ocorrências.

No Litoral, será empregada uma média diária de 2.205 PMs e 600 viaturas para reforçar a segurança. Para as cidades da Baixada Santista, serão 4,2 mil PMs do Comando da região e mais 500 policiais da Operação Verão. Já para o Litoral Norte, uma média de 1.301 policiais e 322 viaturas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.