Ir para conteúdo

Mutirão recolhe 12 toneladas de entulho no bairro São José

Serviço de limpeza pública precisou ser realizado por cerca de 30 veículos, entre caminhões e tratores, além de 100 trabalhadores

25 fev 2019 – 18h30
Máquina remove galhos de árvores durante mutirão no bairro São José (Foto: Divulgação)

Doze toneladas de entulho foram retiradas do bairro São José, em Paulínia, durante mutirão de limpeza. Cerca de 30 caminhões e tratores, além 100 trabalhadores, precisaram ser descolocados para dar conta do serviço naquela região.

O trabalho do Consórcio Paulínia Sempre Limpa no último sábado (23) incluiu a distribuição de panfletos informativos, com as datas de coleta de lixo, e maneiras de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya.

A Prefeitura de Paulínia orientou os moradores a nunca manterem água parada em seus quintais, a jogarem lixo somente em locais adequados, como em lixeiras ou caçambas, e também a respeitarem os dias de coleta de lixo no município.

Em caso de descarte de lixo de material cortante, a pessoa deve enrolá-lo em jornais e colocá-lo em caixas de papelão. Já o descarte de agulhas, seringas ou medicamentos é realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, José Marcelo Inácio, disse que o mutirão de limpeza passará por toda a cidade. Os próximos bairros a receberem o serviço são Cooperlotes e Bom Retiro. As datas não foram informadas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.