Anúncios
Ir para conteúdo

Golpistas enviam cobranças falsas de IPTU em Paulínia

Moradores do condomínio Okinawa recebem boletos indevidos do tributo por e-mail; distribuição de carnês começa no início de março pelos Correios

20 fev 2019 – 19h27
Vista aérea da cidade de Paulínia; contribuintes devem ficar atentos (Foto: Divulgação)

Golpistas estão enviando cobranças falsas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para contribuintes de Paulínia. A Secretaria Municipal de Negócios da Receita informou que, em hipótese alguma, devem ser feitos pagamentos de boletos encaminhados por e-mail ou antes mesmo do início de março.

De acordo com a Prefeitura de Paulínia, golpistas tentaram cobrar valores indevidos de contribuintes, conforme reclamações feitas diretamente ao Município. O Executivo tomou conhecimento por meio de telefonemas de duas tentativas de golpe com envio de cobranças falsas a moradores do Condomínio Residencial Okinawa.

A Secretaria Municipal de Negócios da Receita esclareceu que os carnês do IPTU 2019 de Paulínia começarão a ser enviados no início de março e serão entregues pelos Correios. Cerca de 41 mil contribuintes vão receber em suas residências a cobrança do tributo. A previsão é que sejam arrecadados R$ 22 milhões.

Os recursos, garantiu a Prefeitura, serão investidos em áreas como Saúde, Educação, Segurança e Mobilidade urbana. Segundo o secretário de Negócios da Receita de Paulínia, José Luiz da Silva da Braga, o imposto poderá ser parcelado de acordo com o que será enviado nos carnês. Ele não deu detalhes sobre descontos.

O vencimento da primeira parcela ou da cota única será no dia 30 de março. No início do mês que vem a impressão online do carnê de IPTU também será possível por meio do site da Prefeitura. Em 2019, o valor do tributo terá aumento de quase 4% em Paulínia, referente à inflação acumulada nos últimos 12 meses.

Neste ano, o IPTU poderá ser pago somente em caixas eletrônicos de autoatendimento e por meio do serviço de internet banking dos bancos do Brasil, Bradesco, Santander e da Caixa Econômica Federal. As lotéricas e os guichês de agências bancárias agora estão impedidos de receber tributos e taxas municipais.

A Prefeitura de Paulínia informou ainda que há a possibilidade de negociar os pagamentos atrasados do IPTU. O objetivo é possibilitar que moradores, caso estejam inadimplentes, regularizem a situação.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.