Ir para conteúdo

FAB recebe inscrições para Curso de Formação de Sargento

São 227 vagas com ingresso previsto em 2020, sob regime de internato militar na Escola de Especialistas de Aeronáutica, em Guaratinguetá

18 fev 2019 – 5h30
Formatura de sargentos na escola da Aeronáutica, em Guaratinguetá (Foto: Divulgação)

A Força Aérea Brasileira (FAB) recebe a partir desta segunda-feira (18) até o dia 19 de março inscrições para a seleção com 227 vagas para a primeira turma do Curso de Formação de Sargentos com ingresso previsto para janeiro de 2020. A taxa é de R$ 60,00.

O curso é para formação nas especialidades de mecânica de aeronaves, material bélico, guarda e segurança, equipamento de voo e controle de tráfego aéreo e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.

O edital completo sobre o processo seletivo da Aeronáutica pode ser conferido aqui. As inscrições são feitas somente por meio da internet diretamente no endereço eletrônico http://ingresso.eear.aer.mil.br.

Os candidatos, de ambos os sexos, não devem possuir menos de 17 nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2020 e ter concluído, na data da concentração final da seleção, o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino.

O processo seletivo é composto de provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, no dia 2 de junho; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; e validação documental.

Os aprovados em todas as etapas do exame de admissão e selecionados deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica, em Guaratinguetá, no dia 12 de janeiro de 2020, para habilitação à matrícula no curso que terá duração de dois anos.

Durante o curso, sob regime de internato militar da Escola de Especialistas de Aeronáutica, o aluno terá direito à mesma remuneração que percebia por ocasião da matrícula, se militar da ativa da Aeronáutica, ou fixada em lei para Aluno de Escola de Formação de Sargentos (cerca R$ 1 mil), além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será distribuído e classificado em alguma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica, localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da administração.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.