Ir para conteúdo

Educação começa a entregar peças do uniforme escolar

Cerca de 16 mil estudantes da rede municipal de ensino de Paulínia deverão ser beneficiados; kits são de compra feita ainda por Dixon

14 fev 2018 – 19h21
Alunos de 10 escolas municipais receberão peças de roupas e par de tênis (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Paulínia anunciou que começou a distribuir nesta quinta-feira (14) os kits de uniforme escolar para os estudantes da rede municipal de ensino. Cerca de 16 mil crianças deverão ser beneficiadas. A data da entrega do material escolar não foi divulgada pelo governo interino de Loira (DC).

Os kits de uniforme contém camiseta, shorts, agasalho completo, short saia para as meninas e um par de tênis. Os itens foram comprados ainda na administração do prefeito cassado Dixon Carvalho (PP) por R$ 3,7 milhões. À época a distribuição começou a três meses do fim do ano letivo, no último dia 24 de setembro.

Dixon licitou nove itens, entre camisetas, bermudas, conjunto de agasalhos, meias, totalizando 224.070 unidades. Os tênis não foram dados de imediato, pois a empresa ganhadora da licitação pediu para prorrogar seu prazo de entrega para o dia 20 de novembro. Mas Dixon seria cassado antes mesmo deles chegarem.

Segundo a assessoria do prefeito interino de Paulínia, Loira (DC), os kits de uniforme estavam armazenados em um barracão da Prefeitura, correndo risco de deterioração. No total, serão entregues agora cerca de 16 mil pares de tênis e mais 6,2 mil peças variadas do kit.  Alunos de dez escolas municipais serão contemplados.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Wislaldo Souza, diretoras das escolas farão relatórios para a administração provisória comprar o que faltar dos kits de uniforme, caso seja necessário, para atender os 16 mil alunos da rede de ensino de Paulínia.

“Entregar os uniformes no início do ano é o certo a ser feito”, afirmou a dona de casa e mãe de dois alunos Roseli Cardoso, 45 anos. “Estava preocupada porque teria que comprar os calçados. Agora, vou usar esse dinheiro para outras coisas.”

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.