Anúncios
Ir para conteúdo

Prefeitura vai leiloar 46 veículos sem condições de conserto

Entre eles, estão caminhões, ônibus, carros e tratores; Secretaria Municipal de Transportes anunciou força-tarefa para reformar outros 40

13 fev 2019 – 5h30
Interino Loira: ‘Estou com vergonha de ver tantos veículos abandonados’ (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Paulínia irá leiloar 46 veículos, entre caminhões, ônibus, carros e tratores, sem condições de reforma ou conserto. A informação foi prestada nesta terça-feira (12) durante o anúncio da Secretaria Municipal de Transportes de uma força-tarefa para arrumar outros 40 pertencentes à municipalidade. Ainda não há data para a realização do pregão.

Nesta terça, o prefeito interino Loira (DC) esteve na garagem com o secretário municipal de Transportes, Laércio Giampaoli, para uma inspeção no local. “Estou com vergonha de ver tantos veículos abandonados”, disse o chefe provisório do Executivo. “Mas vamos mudar essa situação.” Loira é mecânico de carros e caminhões e trabalhou na garagem municipal entre 1987 e 1988. O lote de veículos que será leiloado ainda não foi divulgado.

Giampaoli admitiu que os funcionários da garagem conhecem há tempo a situação dos veículos que precisam ser consertados. Agora, será feita uma licitação para compra de peças para arrumar os 40 veículos ainda em condições de uso. Alguns deles bastam trocar os pneus como o F-4000 que faz mudanças.

Existem outros caminhões parados com problemas diversos, como o F-4000 da equipe de asfalto e da fábrica de tubos, o F-4000 dos pedreiros, o Mercedes de carroceria do Parque Zeca Malavazzi, sete basculantes e dois caminhões-pipa. Um deles, segundo servidores, está com o tanque podre, remendado com concreto. Essa situação de veículos encostados por falta de manutenção estaria ocorrendo desde julho passado.

Mas em março de 2017, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DEESMT) já havia enviado comunicado interno para todas as secretarias municipais de Paulínia solicitando a manutenção dos veículos da Prefeitura em itens como suspensão, freios, direção, pneus e iluminação. E avisou: “Em hipótese alguma poderá esse veículo circular até que as irregularidades constatadas sejam sanadas.”

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.